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Um hotel diferente
Chego cansado da viagem. Tomo um táxi no aeroporto para o hotel. Chego no hotel e vou pagar o táxi e o motorista me diz: "- Quando trazemos hóspedes para este hotel, o hotel paga a corrida desde o aeroporto o sr. não precisa pagar...".
Na recepção do hotel o recepcionista apenas pede que eu assine a ficha de entrada e me dá outra em branco para eu preencher no quarto, mais descansado. Enquanto estou assinando, vem um garçom com uma xícara de café expresso e um copo d'água e me pergunta se aceito, pois deveria estar cansado da viagem. Imediatamente o porteiro toma as minhas malas e me encaminha ao apartamento.
Chego no apartamento e toca o telefone. A telefonista me diz: "- Boa noite Sr. Marins seja bem-vindo ao nosso hotel. Caso deseje alguma coisa, por favor, não hesite em me ligar. Meu nome é Rose e o ramal é o 9. O sr. deseja ser despertado amanhã?"
No dia seguinte, no horário em que pedi para ser despertado, a telefonista me acorda e diz: "- Bom dia Sr. Marins. São 06:30, a temperatura é de 23 graus celsius e está chovendo. No seu armário há um guarda-chuva de cortesia. Por favor, não hesite em usá-lo, caso deseje. O Sr. gostaria que o café da manhã fosse enviado a seu apartamento? Nosso salão de café está no 1º andar caso deseje tomá-lo no salão."
Não preciso dizer que tudo estava perfeito no apartamento lençóis de linho, toalhas perfumadas, travesseiros extras, etc.
Fiquei pensando na riqueza dos detalhes do atendimento desse hotel. Por que todos não fazem o mesmo? Por que as empresas não se colocam no lugar de seus clientes e os surpreendem e encantam com detalhes que fazem toda a diferença? Irei eu a outro hotel nas próximas vezes que for a essa cidade? Fiquei também pensando em quanto essa riqueza de detalhes havia onerado o hotel. Seria compensador pagar o táxi, oferecer café, guarda-chuva, etc.? A resposta é obviamente sim! Perguntei ao gerente a ocupação do hotel e ele disse estar sempre em torno de 80-90%.
Pense agora em nossa empresa. Temos essa "visão" de surpreender e encantar nossos clientes, dando a eles o que eles não esperam?
Nesta semana, pense nisso e surpreenda. Pense nisso e encante. Seja "diferente".
Boa Semana. Sucesso!