Artigos do Prof. Marins e textos dos programas de TV

Você é aquilo que pensa!

voce-e-aquilo-que-voce-pensa

Encontro pessoas que se acham infelizes, carentes e que nunca conseguem o que desejam. São pessoas muito negativas que vivem num mundo mental de negatividade. É sempre bom lembrar da importância dos quadros mentais para a nossa motivação e, portanto, para nosso sucesso.

Se você se deixar dominar por pensamentos negativos, sentimentos de fracasso, se não for capaz de ver o lado positivo das coisas e das pessoas, terá dificuldade em obter o sucesso que tanto deseja. O pensamento e a imaginação têm um efeito direto em nosso modo de agir e em nosso modo de ser. As pesquisas vêm se multiplicando no sentido de mostrar que você, de fato, é muito daquilo que você pensa. Você é o produto da forma como pensa, como se imagina, como se vê. Muitos autores afirmam que se tivermos uma mentalidade de escassez e se avaliarmos nossa vida em termos de nossas carências, estaremos colocando energia no que não temos e esta continuará sendo a nossa experiência.

Assim, a primeira coisa a fazer para vencer esses pensamentos de escassez, é aprender a valorizar o que se tem ao invés de focar apenas no que não se tem. Isso é fundamental para uma saúde mental positiva. Pessoas que valorizam e agradecem aquilo que possuem - sua saúde, seus bens, seus amigos e sua família, são muito mais felizes, dizem as pesquisas. Pessoas que vivem se achando pobres e carentes demais, injustiçadas e perseguidas acabam atraindo para si essa realidade a partir das imagens criadas em suas mentes.

Da mesma forma, pessoas que ajudam as outras e participam de sua comunidade igualmente são mais felizes. As pesquisa da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos nos levam à mesma conclusão. Pesquisadores trabalharam durante cinco anos com 423 casais que tinham o hábito de ajudar outras pessoas e concluíram que “ter o hábito de ajudar os outros pode reduzir pela metade o risco de morte prematura”.
Lembre-se, que somos muito do que pensamos. Por isso devemos controlar nossos pensamentos, nossa imaginação e nossas palavras para dirigir tudo em agradecimento ao que temos e para o que desejamos ter (e não para nossas carências). É incrível como ainda não acreditamos no poder de nossos pensamentos e imaginação e ainda vivemos negativamente nossos dias. É preciso mudar esse padrão. É preciso ter uma atitude mental positiva para que todas as energias se concentrem em nossa motivação e em nosso sucesso.

Pense nisso. Sucesso!

Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais