Artigos do Prof. Marins e textos dos programas de TV

Prepare um final de ano diferente

    Não deixe este final de ano ser igual aos anteriores. Faça diferente. Aproveite este tempo para preparar alguma coisa diferente em relação ao seus colaboradores, clientes, fornecedores e mesmo comunidade em que sua empresa esteja inserida. Não deixe o final de ano passar em branco. É tempo de comemorar e é tempo de agradecer. Natal é tempo de gratidão e final de ano também. Pense diferente neste ano.
    Reúna seu pessoal e veja o que sua empresa pode fazer para agradecer seus clientes de forma inusitada, diferente. Pense em formas simples e eficazes de seu cliente sentir que sua empresa realmente se importa com o sucesso dele.
    Da mesma forma, pense em relação a seus fornecedores de produtos e serviços. Como agradecer a eles e fazer com que a parceria deles aumente e melhore no próximo ano?
    Pense em seus colaboradores. O que fazer para fugir das coisas comuns de todos os anos?
    Para começar, sugiro que você faça uma lista do que não fazer, isto é, das coisas que já fez e que são feitas todos os anos. Em seguida, faça uma caixa de sugestões, que hoje pode ser virtual. Caixa de sugestões virtual nada mais é do que um e-mail para o qual todas as pessoas poderão enviar sugestões. Premie as melhores sugestões estimulando a participação. Ao fazer tudo isso, explique que a ideia deve ser simples, de simples execução, de baixo custo e eficaz, isto é, deve surpreender e encantar clientes, fornecedores e colaboradores.
    Não se esqueça que no final do ano as pessoas estão mais abertas à gratidão e ao perdão. Assim, agradeça a todos que colaboraram com sua empresa, seu departamento e com você. Perdoe alguma coisa que fizeram e que você sentiu com mais peso. Prepare agora um recomeçar feliz no ano que já se aproxima. 
    Pense nisso. Sucesso!
 

Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais