Artigos do Prof. Marins e textos dos programas de TV

Renasça neste Natal

 

    Aproveite esta semana de Natal e faça renascer em você aquela pessoa que você mesmo deixou morrer um dia.  Renasça aquela pessoa que terá orgulho de olhar para o espelho e ver a imagem refletida. Renasça aquela pessoa ética, honesta, limpa, cristalina que respeita os outros em sua integridade. Renasça aquela pessoa que todos sentem prazer em ter ao seu lado.
    Renasça sem os rancores, os vícios, os remorsos, as culpas que têm deixado você uma pessoa amarga. Perdoe-se, assim como deve perdoar para poder renascer de verdade.
    Renasça com o firme propósito de ser leal e gentil. Com o firme propósito de cuidar mais das coisas permanentes e definitivas da vida - família, amigos, saúde. Não esqueça de renascer em você também o propósito de ser um profissional respeitado, que faz a sua parte com comprometimento, atenção aos detalhes e que termina o que começa.
    Nas coisas definitivas da vida, renasça como pai, como mãe, como avô, como avó, como amigo, como amiga. Faça renascer as amizades de infância, dos verdadeiros amigos que gostavam de você antes de você ter se deixado contaminar pela vaidade, pela riqueza, pelo novo emprego, pela casa nova ou pelo novo carro.
    Neste Natal, vá a uma Igreja e agradeça. Agradeça e peça. Peça para que o seu Deus o ajude a enxergar e trilhar o caminho certo, com sabedoria e humildade. Peça a Ele que lhe dê saúde, trabalho, paciência e alegria também.
    Renasça neste Natal. Pense nisso.
 

Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais