Artigos do Professor Marins e textos discutidos nos Programas de TV

O valor da perseverança

Escrevo semanalmente estas mensagens de Motivação e Sucesso desde fevereiro de 1992. Esta é a de número 1.100. O envio começou através do fax num tempo em que poucos tinham aquele revolucionário aparelho. Depois de escrever 1.100 mensagens todas as semanas, o tema não poderia ser outro senão “O Valor da Perseverança”.
Se eu não tivesse perseverado nestes 21 anos e 7.698 dias, imaginem o arrependimento que sentiria hoje, é claro que havia semanas em que eu não tinha a menor vontade de escrever ou mesmo não me vinha tema algum na cabeça. Mas o compromisso com os leitores e assinantes e a força de vontade para não desistir, graças a Deus, sempre foram maiores que qualquer preguiça.
É sobre esse valor da perseverança que comemoro hoje que gostaria que você, leitor, pensasse nesta semana.
A grande verdade é que não há sucesso algum, em área alguma, e setor algum, em nenhum campo do conhecimento, sem que a perseverança esteja presente. Pense nos esportes, na ciência, nas artes em geral, na literatura, educação e mesmo nas mais simples tarefas do cotidiano. Pense na perseverança dos pais em educar seus filhos, nos professores em ensinar seus alunos, nos esportistas em ultrapassar seus limites. Pense nos empresários e empreendedores.
Olhe para a história de sua própria empresa e reconheça que se ela tem sucesso foi devido a muitas pessoas que perseveraram na busca de seus objetivos, cumprindo metas, vencendo barreiras e muitas vezes acreditando no quase impossível.
Pense nesse valor e, por favor, nunca desista. A perseverança alicerçada em valores e princípios elevados é um dos maiores ingredientes do sucesso.
Pense nisso. Sucesso!

Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais