Artigos do Prof. Marins e textos dos programas de TV

Faça um Natal verdadeiro e não um simples carnaval

natal

Cuidado para não fazer do Natal um simples carnaval. Natal não é só festa, presentes, papais noéis e amigos secretos. O Natal tem um significado muito maior e que não podemos esquecer. Estamos no final do ano de 2014 exatamente porque há 2014 anos nasceu alguém que nos trouxe uma mensagem totalmente nova e inesperada, inédita, única para o seu tempo e para hoje. Alguém que nos indicou um caminho difícil de trilhar mas que se formos nele e com e ele encontraremos o que é realmente a tal felicidade. Esse alguém nos prometeu isso há mais de dois mil anos.

 

Ele nos pediu e ensinou coisas duras de fazer como ter compaixão com os que sofrem; não julgar os outros; não falar mal das pessoas; ser honestos; não ter apego excessivo aos bens materiais; não ser arrogantes e presunçosos; a ser humildes e simples como uma criança; a viver alicerçado em valores e princípios elevados; a respeitar a vida e até, por incrível que possa parecer, a perdoar os inimigos. Até então ninguém tinha dito nada tão radical.

 

Além de tudo isso esse alguém nos ensinou que se acreditarmos de verdade (o que ele chamou de “ter fé”) seríamos capazes de fazer verdadeiros milagres, coisas inacreditáveis como ele fazia sob o espanto de seu tempo. Ele curava pessoas e dizia “tua fé te salvou” e muitas vezes se mostrou indignado com a nossa falta de coragem e de confiança.

 

É justamente o nascimento desse alguém que comemoramos no Natal. Assim, não podemos fazer do Natal uma simples folia. É tempo de pensar, reler, rever, revisitar todo o ensinamento desse homem-Deus Jesus Cristo. E, mesmo que você não acredite em nada e menos ainda que ele seja Deus, vale a pena pensar no que ele disse, no que ensinou e no que fez e talvez se perguntar: por que suas palavras e ensinamentos que causam tanta polêmica até hoje duraram tanto e dois mil anos depois ainda nos afrontam? Não será mesmo esse o caminho da verdadeira felicidade?

 

Pense nisso. Sucesso! Feliz Natal!

Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais