Artigos do Prof. Marins e textos dos programas de TV

Pessoas que abrem portas e pessoas que fecham portas

pessoas-que-abrem-pessoas-que-fecham-portasHá pessoas que têm o dom de abrir portas. A forma empática, alegre, com um transparente espírito de servir faz com que essas pessoas nunca encontrem portas fechadas e quando as encontram elas se abrem para elas como por milagre.
Em compensação há pessoas que fecham portas. A forma egoísta, desconfiada, interesseira, dissimulada e invejosa com que agem faz com que as portas se fechem diante delas e quando, por acaso, encontram alguma porta aberta, logo elas se fecham.


Em todos os lugares há pessoas que abrem portas e, infelizmente, pessoas que fecham portas. Vejo em empresas, clubes de serviço, entidades em geral, associações, sindicatos pessoas que colaboram, participam, dão sugestões positivas e fazem acontecer - são pessoas que abrem portas. Com tristeza vejo também pessoas que só criticam, não colaboram, nunca têm tempo, fazem fofoca, atrapalham em vez de ajudar. Essas são as que fecham portas.


O que essas fechadoras de portas não percebem é que quanto mais portas fecham, mais longe do sucesso e da felicidade estarão. Quanto mais fecham portas, mais isoladas ficam, pois ficam do lado de fora. Às vezes penso que existem mais pessoas que fecham do que as que abrem portas. É muito triste!
Pessoas que abrem portas são queridas e convidadas a entrar e ainda convidam outras pessoas criando uma rede positiva de bons relacionamentos que as leva ao sucesso. Elas passam dias, semanas e meses abrindo portas, incluindo pessoas, participando e principalmente servindo. Sua vida é abrir portas e assim todas as portas se abrem para elas.


Já as que se dedicam a fechar portas vivem tristes, sozinhas, sempre do lado de fora com indisfarçada inveja de quem está dentro. Isoladas, não convivem bem com ninguém e se dizem prejudicadas, perseguidas, injustiçadas.
Seja alguém sempre pronto a abrir portas e você encontrará a alegria de viver e conviver e verá que do outro lado da porta há pessoas querendo você.


De que lado você está?

Você é uma pessoa que abre portas ou que fecha portas?


Pense nisso. Sucesso!

Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais