Artigos do Prof. Marins e textos dos programas de TV

Puxadores de Tapete

puxadores-de-tapete

Um dos maiores desafios de quem trabalha é como se livrar dos “puxadores de tapete” de plantão que, em vez de trabalhar, cumprir suas tarefas e seu dever passam o tempo todo buscando, de forma pouco ética, impedir que seus colegas trabalhem com tranquilidade, com foco, e até mesmo com prazer. Esses puxadores de tapete são um verdadeiro câncer que vem se espalhando em todos os ambientes.  

 

Meu conselho é que você, leitor, muitas vezes vítima desses puxadores de tapete, nunca se deixe abater por essas pessoas que querem que você desista, que você jogue a toalha, que você deixe seu lugar para que eles o ocupem com sua incompetência e covardia. Nem sempre podemos nos livrar dessa gente, mas podemos ignorá-los e não deixar que ocupem a nossa mente e prejudiquem a nossa produtividade e a nossa paz de espírito.

 

Às empresas, gostaria de pedir que identifiquem com rapidez essas pessoas que minam o ambiente de trabalho e tomem imediata providência para barrar, com firmeza, a ação maléfica desses puxadores de tapete para impedir que ela se alastre e contamine toda a empresa. É preciso incentivar a crítica aberta e honesta, o diálogo e mesmo a discussão, mas é preciso urgentemente condenar com veemência a fofoca, a falta de educação, de civilidade e de ética desses puxadores de tapete.

 

Pense nisso. Sucesso!

Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais