Artigos do Professor Marins e textos discutidos nos Programas de TV

Nesta Primavera, aliene-se por um dia

primavera-flor-jardim

Em todo o mundo, a Primavera é a estação que representa a mudança e a esperança. O inverno nos deixa mais tristes, encolhidos, pessimistas e cabisbaixos com seus dias curtos e longas noites. Agora, nossa visão da vida se torna mais colorida. São inúmeros os estudos que mostram a mudança de humor das pessoas na Primavera.


Meu pedido a você, leitor, é que pelo menos por um dia, neste início de Primavera você se aliene dos problemas da política, da economia, da corrupção e mesmo de seus problemas pessoais e dê toda a atenção à natureza, às flores que começam a brotar, aos pássaros que começam a fazer seus ninhos, ao sol que muda o tom de sua cor.


Peço exatamente isso: que você se distancie, se aliene. Não leia jornal; não ligue televisão; não ouça notícia alguma. Nesse dia apenas preste toda a atenção que puder à Primavera que se chega e à natureza da qual você faz parte e nem mais se lembra disso.
Nesse dia volte a “ser humano” e não um “fazer humano” que vive correndo, se desesperando para fazer mais, consumir mais, aumentar dívidas que o fará correr ainda mais.


Aliene-se das coisas para ligar-se a você mesmo e pensar, refletir. Pense nas pessoas que ajudaram você. Pense nos seus dons e como você os está usando. Quais seus valores? Quais suas prioridades? Para onde está correndo tanto? Onde quer chegar? Com quem quer chegar? Por que consome tanto? Como está sua saúde? Como está sua espiritualidade, seu relacionamento com seu Deus? Pense em qual legado você vai deixar para este mundo e como será lembrado. Aproveite, enfim, esse dia de Primavera para pensar no que está fazendo de sua vida e na vida dos que convivem com você.


Pense nisso. Sucesso! Feliz Primavera!

Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais