Artigos do Prof. Marins e textos dos programas de TV

Ilumine-se neste Natal!

ilumine-se-neste-natalSeja você cristão ou não, faça neste ano um Natal de Luz para você. Não estou pedindo para você iluminar sua casa, sua empresa, sua árvore de Natal ou seu presépio. Isso é importante, é claro.


O que quero sugerir é que você se ilumine por dentro fazendo com que a luz da Sabedoria, do Amor, da Compaixão, enfim, do Cristo (se você for cristão) penetre no mais íntimo de você e faça de você alguém melhor, alguém que dignifica a vida e o verdadeiro sentido de ser humano.


E, repito, não precisa ser cristão para se deixar iluminar no Natal. Basta ser humano. Não precisa sequer acreditar em Deus. Basta crer na possibilidade de um mundo melhor, alicerçado em valores elevados, no respeito, na honestidade, na lealdade, no amor como ato de vontade em fazer sempre o outro feliz, eliminando o egoísmo, a ganância e a soberba. Se você se deixar iluminar, com certeza essa luz se espalhará iluminando o seu ambiente e levando outras pessoas a irradiarem a paz de que tanto precisamos no mundo de hoje. E você sabe que só haverá paz no mundo se houver paz dentro de cada um de nós.


A verdade é que o homem contemporâneo vive em guerra consigo mesmo. A luta pelo poder e a desmesurada corrida pela conquista de bens materiais faz com que a maioria das pessoas tenha perdido a noção da verdadeira felicidade. Vivemos num mundo do ter, do fazer e não mais do ser, do viver com simplicidade e a verdadeira alegria parece ter desaparecido de nossas vidas. A família esgarçada pelas brigas e separações; a desconfiança e o interesse que destroem as verdadeiras amizades; as drogas e as neuroses; tudo pede com urgência que nos iluminemos, que façamos brilhar em nós uma nova luz que faça com que as pessoas passem a ver novamente que só o amor determinado e como ato de vontade poderá construir um novo mundo, esse mundo que todos queremos e merecemos.


Deixe-se iluminar neste Natal! Pense nisso. Sucesso! Feliz Natal!

Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais