Artigos do Prof. Marins e textos dos programas de TV

Se não anotar, com certeza esquecerá!

SE NÃO ANOTAR, COM CERTEZA ESQUECERÁ!

 

Luiz Marins

 

Quantas vezes já aconteceu com você?

Você tinha uma ideia maravilhosa, espetacular, e não anotou; você iria dizer uma coisa muito importante a alguém, mas muito importante mesmo e não anotou; você se lembrou de uma coisa que havia se esquecido e não anotou? E o que aconteceu? A ideia se foi; a coisa importante desapareceu de sua memória e o que você havia lembrado novamente se esqueceu!

Meu conselho de hoje é muito simples: ANOTE!

A verdade é que se você não anotar, com certeza se esquecerá!

E a armadilha é que a ideia era tão boa; o que você iria dizer tão importante; o que você havia se esquecido e se lembrou tão necessário, que você não anotou com a absoluta certeza de que não se esqueceria! Não anotou porque tinha certeza de que se lembraria. Como poderia se esquecer de coisas tão importantes?

Muitos leitores me dirão que têm uma memória de elefante e que não precisam anotar nada e nunca se esquecem. Parabéns! Acontece que quero dar este conselho para pessoas que não têm uma memória de gênio e nem fizeram cursos especiais de memorização. Escrevo para pessoas comuns como eu que quando não anoto, a chance de me esquecer é enorme e a irritação que sinto igualmente grande. Escrevo para pessoas que como eu já sofreram com a falta do hábito de anotar.

Desenvolver o hábito de anotar, de fazer checklist, de consultar e conferir o que foi anotado é fundamental para o sucesso pessoal e profissional de qualquer pessoa. Lembre-se um hábito se instala pela repetição, pelo fazer continuadamente até que se transforme realmente em hábito. Faça isso. Anote! Anote tudo até que o hábito de anotar se incorpore em você definitivamente.

Pense nisso. Sucesso!

Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais