Artigos do Prof. Marins e textos dos programas de TV

Só nos resta acreditar e pisar fundo!

Acredite e Pise Fundo!

 

Luiz Marins

 

Não é tempo de titubear. Não é tempo de ficar indeciso por muito tempo. Não é tempo de ser reativo. Não é tempo de pensar negativamente. É tempo de acreditar. É tempo de fazer. É tempo de ser proativo.

Acredite e pise fundo!

Pior do que uma decisão errada é uma indecisão contínua.

Tenho encontrado pessoas que pensam, pensam, pensam e nunca decidem. E quando decidem, foi-se a oportunidade. Uma decisão errada, na maioria mais das vezes, pode ser corrigida. Uma indecisão contínua impede o fazer, impede o crescimento, impede a ação e cria uma enorme desmotivação nas pessoas. É preciso acreditar na própria capacidade de acertar e pisar fundo. É preciso acreditar que as outras pessoas estarão dao nosso lado, mesmo que as evidências demonstrem o contrário. É preciso acreditar que os obstáculos serão sempre vencidos, um a um, e não todos de uma vez. Pensar nos obstáculos como um bloco único só fará desistirmos da ação. Há pessoas que não compreendem isso e vêem os problemas todos de uma vez só e então desistem achando-se incapazes de vencê-los.

Há outras pessoas que acreditam, fazem, mas não pisam fundo, isto é, não se comprometem totalmente. É preciso, além de acreditar, pisar fundo!

Nesta semana, gostaria de sugerir que você parasse e pensasse sobre a sua disposição em acreditar e pisar fundo. Veja se você não é do tipo de desistir frente à gama de problemas que poderão acontecer. Veja se você não é do tipo que desiste fácil de uma empreitada difícil. Acredite em você. Acredite na sua capacidade de vencer obstáculos e atingir a cada dia mais o sucesso que merece.

Pense nisso. Boa Semana. Sucesso!

Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais