Artigos do Prof. Marins e textos dos programas de TV

O perigo é "pensar pequeno"

 

O PERIGO É PENSAR PEQUENO

 

Luiz Marins

 

O maior perigo neste século XXI não é você pensar grande, querer grande, lutar muito e às vezes não conseguir tudo o que queria conseguir de grande.

O maior perigo é você pensar pequeno, querer pequeno e conseguir tudo de pequeno que desejava.

A vida é uma luta constante. Todos nós trabalhamos, lutamos, acordamos cedo e dormimos tarde para conseguir vencer.

Pense bem, se você luta tanto, será que não vale a pena lutar por desejos grandes, em vez de desejos pequenos? Será que não vale a pena “pensar grande” ao invés de “pensar pequeno”?

Pensar grande e querer grande é o primeiro passo para realizar grandes coisas. Não acredite quando lhe disserem que basta querer para conseguir, basta pensar grande para conseguir tudo o que deseja. Isso não é verdade. Mas, repito, pensar grande e querer grande é o primeiro passo para conseguir coisas grandes.

Veja bem, uma obra de arte que vale milhões de reais não foi feita só com o “pensamento” do artista. Mas se ele não pensasse antes, não imaginasse antes, não sonhasse antes, a obra jamais teria sido feita.

Assim, o primeiro passo para o sucesso é achar-se merecedor do sucesso. É pensar grande, é querer grande.

E, em seguida, AGIR GRANDE, não se economizar, ir fundo, participar, fazer, colaborar, comprometer-se, prestar atenção aos detalhes, ter paciência e dedicação para terminar o que começar.

Assim, que fique bem claro: Pensar Grande e Querer Grande não basta. É preciso, em seguida, agir em conformidade com esses pensamentos e vontade de grandeza.

Os primitivos “sonham com a caça” mas no dia seguinte acordam cedo e vão caçar! Não ficam esperando que a caça os encontre.

Nesta semana, pense GRANDE!

Boa Semana. Sucesso!


Se Você “pensar pequeno”...

  • Você talvez consiga tudo o que desejar. Mas valerá a pena conseguir tão pouco?
  • Você terá amigos que também pensarão pequeno. Vale a pena ter esses amigos?
  • Você poderá até ser promovido para um “carguinho” melhor. Vale a pena ser promovido apenas para um “carguinho melhor?”
  • Você até pode até passar umas férias numa praia barata. Vale a pena passar férias numa praia suja, feia, com gente feia?

Pense Grande!

Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais