Artigos do Prof. Marins e textos dos programas de TV

Isso é Ético?

 

ISSO É ÉTICO?

 

Luiz Marins

 

         A verdade é que só pessoas éticas, moralmente defensáveis, leais e comprometidas com o que fazem, poderão vencer os desafios dos novos tempos do mercado de trabalho. Muitos leitores me dirão que conhecem pessoas pouco éticas e pouco comprometidas que estão empregadas e tendo aparente sucesso. Eu também conheço. A pergunta é: até quando essas pessoas terão sucesso?

          Conheço empresários pouco éticos. Conheço profissionais pouco éticos. Conheço funcionários pouco éticos. Mas, podem reparar os leitores, que essas pessoas começam a ver o seu espaço diminuir, a ver o chão ruir sob seus pés. O sucesso que aparentemente possuem ou o emprego que ainda sustentam não durarão muito tempo. O mercado, os subordinados, os chefes, os clientes, os fornecedores, estamos todos nos cansando de pessoas pouco éticas e descomprometidas. Essa é a verdade.

          Pessoas mentirosas, corruptas, desleais, desonestas estão realmente com seus dias contados. Essas pessoas não têm coragem de olhar firmemente para um espelho. Esse tipo de gente nunca desaparecerá, mas a sua vida será a cada dia mais difícil, à medida que a sociedade evolui e o mundo vai tomando consciência do valor da ética, dos valores morais elevados e da qualidade de vida em sociedade. Essas próprias pessoas perceberão que mais perdem do que ganham. Sua imagem é suja, seu nome sujo, sua reputação suja e nenhum ser humano foi feito para viver constantemente na sujeira e com o desprezo da sociedade.

          Para ter sucesso duradouro e paz de espírito, orgulho da imagem que vê no espelho, faça a opção pela ética, pela honestidade, pela verdade, pelo comprometimento. Acredite: apesar de todas as mazelas que lemos nos jornais e assistimos na televisão, ainda vale a pena ser ético.

          Pense nisso. Sucesso!

Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais