Artigos do Prof. Marins e textos dos programas de TV

TODO MUNDO FAZ...

TODO MUNDO FAZ...

 

Luiz Marins

 

“Centenas de empregados foram dispensados de várias empresas por terem apresentado atestados médicos falsos, dados por clínicas e médicos que já estão presos ou sendo investigados pela polícia” diz a notícia.

“O seguro que ele tinha não era de uma seguradora. Era de uma empresa que dizia cobrir todos os riscos e desapareceu...”

Foi preso no hospital por apresentar carteira do plano de saúde de um primo e insistir em ser atendido pelo plano”.

“Tive uma colheita horrível, porque usei um fertilizante falsificado, vendido por um sujeito que apareceu em minha fazenda”, afirmou desolado o produtor rural que teve sua produção perdida.

“A pintura da minha casa durou menos de um ano. A tinta que comprei de uma indústria clandestina era pura água colorida.”

“Comprei porque era muito barato. Fui enganada e perdi tudo. Mas no fundo eu sabia que aquele empresa era falsa e o produto falsificado” afirmou a senhora ao levar sua reclamação ao PROCON.

___________________

A grande verdade é que, na grande maioria das vezes, sabemos que estamos fazendo alguma coisa errada ou mesmo sendo enganados. É impossível que uma pessoa não desconfie de coisas fáceis demais ou baratas demais. A grande maioria das pessoas cai nessas armadilhas sabendo que estão fazendo uma coisa que, pela ética e honestidade, não deveriam fazer.

Elas fingem, até para elas mesmas, que não sabem que aquele produto é falso, pirata.

Com o argumento de que “todo mundo faz” essas pessoas acabam prejudicando-se a si mesmas e contribuindo para que o nosso País continue sendo a terra de falsos espertos, de sonegadores, de corruptos e corruptores.

Quem ganha com isso?

Ganham o crime organizado, os desonestos e aqueles que insistem em prejudicar as pessoas e o Brasil.

Se quisermos mudar temos que começar por nós mesmos. Por cada um de nós. E se quisermos ter mais motivação e sucesso temos que acreditar que o tempo de querer levar vantagem em tudo está condenado e tem que acabar.

Pense nisso. Sucesso!

 


 

PENSE NISSO:

  • Até quando iremos cair no conto do “todo mundo faz?”
  • Até quando vamos insistir em ir pelo caminho errado?
  • Até quando iremos insistir em ser vítimas de pessoas e empresas desonestas?
  • Até quando iremos comprar produtos piratas, alimentando o crime organizado?
  • Até quando vamos acreditar nas coisas fáceis e baratas demais?
  • Até quando vamos querer enganar?
  • Até quando vamos nos considerar “espertos”?
Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais