Artigos do Prof. Marins e textos dos programas de TV

Principalmente no sucesso, seja humilde


 A humildade é fator fundamental para o sucesso. Ser humilde não significa fazer-se falsamente de inferior aos outros. Ser humilde não significa deixar de lutar pelos seus direitos. Pelo contrário. Humildade é verdade.
 Humildade é respeito pelos outros. É respeito pela limitação alheia. É respeito pelo modo de pensar alheio. É respeito pelas posições alheias.

 Conheço pessoas cujo sucesso lhes subiu à cabeça. Humilham as outras pessoas, ofendem-nas, desrespeitam-nas. Principalmente  no sucesso, seja humilde. Você mesmo sabe que muitas foram as circunstâncias que o  levaram ao sucesso. Você mesmo sabe que muita gente o ajudou para que tenha o sucesso que tem. Você mesmo sabe que totalmente sozinho você não chegaria a lugar algum. Assim, cuidado! Seja humilde. Trate bem os outros. Lembre-se do ditado popular que diz que "quanto maior a altura, maior o tombo...". Respeite as outras pessoas que não tiveram as mesmas chances, oportunidades e mesmo capacidade que você. Isso só lhe trará mais sucesso e principalmente lhe trará o respeito das outras pessoas.

 Nesta semana gostaria de pedir que você pensasse sobre a humildade. A humildade é muito confundida com subserviência e mesmo com falsidade. Não é nada disso. É sim, a consciência de que as outras pessoas merecem o nosso respeito e educação e a de que ninguém é obrigado a aturar pessoas soberbas, "metidas" e que pensam ter o rei na barriga.

 Pense nisso. Boa Semana. Sucesso!

Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais