Artigos do Prof. Marins e textos dos programas de TV

Ele é muito competente em coisas sem importância


 Certa vez um presidente de empresa, falando sobre um seu funcionário disse: "Ele é muito competente em coisas sem importância. É pena que nas coisas realmente importantes ele não seja tão competente".

 Peter Drucker disse numa entrevista à revista Forbes que conhece muitos executivos que têm uma energia muito grande.  O que lhes falta é dar energia nas coisas certas. Conheço pessoas que têm um currículo cheio de vitórias em coisas triviais e de pouca importância no mundo empresarial, completa ele.

 Um outro diretor de empresa me disse ter um gerente que era excelente em promover festas e confraternizações, mas terrivelmente fraco no que a empresa realmente esperava dele. Ele é o gerente mais popular que temos. Mas os nossos acionistas não fazem concurso de popularidade, disse ele.

 Ainda há pessoas que pensam que "ser popular"; "ser muito querido"; bastam para  o sucesso profissional. A sua popularidade lhes dá uma falsa sensação de segurança.

 A verdade é que o que a empresa quer e necessita são pessoas competentes, que fazem o essencial e o importante para levar a empresa ao sucesso. Muitas vezes, as pessoas mais populares são apenas populares e nada mais.

 Nesta semana, veja como está o seu nível de competência em tudo o que faz. Veja também se você dá força e energia nas coisas essenciais para o sucesso de seu setor e de sua empresa.

Pense nisso.
Boa semana. Sucesso!

 

Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais