Artigos do Professor Marins e textos discutidos nos Programas de TV

Neste dezembro, vá ou ligue, mas não deixe de agradecer

 Neste final de ano, vença a preguiça e faça o que você sabe que deve fazer. Agradeça a todas as pessoas que ajudaram você a vencer este 2006.
 O tempo de Natal e de Ano Novo é, sem dúvida, o mais apropriado para que renovemos os nossos sentimentos mais elevados. E um dos mais elevados sentimentos é, sem dúvida, a gratidão. A gratidão é uma virtude das mais especiais, porque ela revela à consciência da pessoa, de que tudo o que conseguiu, dependeu direta ou indiretamente de outras pessoas. A virtude da gratidão eleva a alma de quem agradece e de quem recebe a gratidão. Une as pessoas e as famílias. Aumenta o sentimento solidário no trabalho. Renova amizades distanciadas pelo tempo e desfaz mal entendidos que o ano fez acontecer.
 Os cartões de natal e boas festas são importantes, porém com o advento da etiqueta e do computador eles ficaram impessoais. Quem os recebe nunca sabe se recebeu porque está no coração e na lembrança de quem enviou ou simplesmente num mailing da memória de uma máquina eletrônica. Assim, para provar a sua lembrança, o seu respeito e a sua gratidão você dever ir até as pessoas ou ligar para elas e dizer pessoalmente o seu muito obrigado pelo ano que passou.
 Faça isso. Neste dezembro tome um dia inteiro e não faça outra coisa senão agradecer. Agradeça sua mulher, seu marido, seus filhos, seus pais, seus netos, seus amigos, seus colaboradores, seus colegas, seus fornecedores, seus clientes. Não se esqueça de Deus, é claro. Faça um dia da gratidão e você verá que efeito espetacular ele terá em sua vida. Não pense que isto é uma bobagem ou coisa de velho ou coisa de gente boba.
 Faça isso. Saia agradecendo a quem você se lembrar que fez 2006 acontecer. Se tiver coragem, agradeça até inimigos, adversários, competidores, pessoas que não conseguiram esconder a inveja do seu sucesso e falaram mal de você. Se não conseguir falar com eles pessoalmente, fale deles a Deus e agradeça por eles existirem, pois são essas pessoas que nos fazem crescer e aprender as virtudes da paciência e da humildade.
 Pense nisso. Faça isso. Agradeça. Sucesso!

 

Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais