Artigos do Prof. Marins e textos dos programas de TV

O melhor presente de Natal

  • Imprimir

 Neste Natal dê a você mesmo o melhor presente. Renasça!
 Não importa sua crença ou religião. Não importa se você é ateu, agnóstico ou profundamente religioso. Renasça! Aproveite este tempo em que o mundo ocidental inteiro e boa parte do oriente param para comemorar o nascimento de um menino chamado Jesus, que nasceu numa manjedoura em Belém. Não importa se você acredita ou não ser Ele o Filho de Deus ou um simples profeta. Renasça!
 Renascer significa nascer de novo. Nascer de novo significa deixar morrer a velha pessoa que há dentro de nós. Deixe morrer aquela pessoa que insiste em complicar as coisas simples e fazer a vida mais difícil do que já é. Deixe morrer aquela pessoa que insiste em ter medo de vencer e de fazer as coisas certas. Deixe morrer aquela pessoa mal humorada e negativa, às vezes irônica e até cínica, que existe dentro de você. Renasça!
 Não importam as suas crenças. Aproveite este tempo para fazer o seu afeto renascer, o seu casamento renascer, a sua família renascer. Não importa sua idade, seu estado civil, sua nacionalidade, etnia ou cor da pele. Renasça! Mesmo escondido, sem que ninguém veja ou perceba, faça um exame de consciência. Anote seus pontos fortes e frágeis e renasça reforçando os fortes e deixando os fracos cada vez mais fracos para que desapareçam de tanta fraqueza. Renasça!
 Renasça como criança. Sem preconceitos e amarras. Abrace com emoção, quem você sente vontade de abraçar - talvez seu velho pai, sua mãe, sua esposa, seu marido, seus filhos ou netos. Se já tiverem partido - abrace-os em seu coração. Renasça perdoando, agradecendo, sorrindo, brincando. Renasça acreditando em Papai Noel. Volte a ser aquela pessoa ingênua que era feliz e não sabia, porque acreditava nas coisas que os adultos deixaram de acreditar. Acredite em você!
 Pense nisso. Sucesso! Renasça! Feliz Natal!


 

Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn