Artigos do Prof. Marins e textos dos programas de TV

Quem (ainda) tem medo da Internet?


“Só haverá dois tipos de empresa:
As que estarão na Internet e as que não existirão”.
Craig Barrett, Presidente da Intel.


 Um exagero, disseram muitos. Impossível! Falaram outros. Mas a realidade provou que Craig Barrett estava certo. Não há mais como viver sem e-mail. Não há mais como uma empresa sobreviver com sucesso, sem um site, e um bom site na Internet.
 Fico pasmo ao ver que ainda há pessoas que têm a ilusão de que conseguirão viver sem um endereço eletrônico. Fico estarrecido ao ver que há empresas – pequenas e médias – que ainda acreditam poder sobreviver sem estar na “rede” ou na web com um bom site. E a razão é muito simples.
 A maior commodity ou mercadoria do século XXI é tempo. Com a globalização e competição acirradas, ninguém mais pode se dar ao luxo de perder tempo. E se não bastassem outras mil e tantas razões para uma empresa estar na web apenas este bastaria. Estar na web faz o seu cliente ganhar tempo com você. Estar na web faz o tempo trabalhar a seu favor e não contra você.
 Um bom site proporciona ao seu mercado todas as informações sobre você, seus produtos, serviços, clientes, filiais, etc. de uma forma que você jamais teria condições de oferecer. Nem mesmo pessoalmente. Nem mesmo falando. O seu mercado terá acesso a você no momento mais propício de todos – o momento que ele desejar. No local mais propício de todos – onde ele estiver. Através de um bom site na internet você conquistará novos clientes e mais do que isso fidelizará os que já tem, pois, se for bem construído, ele permitirá uma interatividade empresa-cliente que você jamais poderia conseguir sem esse fantástico meio eletrônico.
 Da mesma forma através da Internet você tem acesso a fornecedores, informações, financiamentos, etc. e poderá tomar decisões avançadas a qualquer contato pessoal.  Na Internet o poder é seu. O tempo é seu. O lugar é seu.
 Se você ainda tem medo da Internet, perca logo esse medo. Procure alguém que realmente seja capaz de construir um bom site para sua empresa e você verá que terá um único arrependimento: o de não ter feito isso antes.
 Veja como é a sua relação com a Internet. Você ainda tem medo dela? Você ainda acredita que viverá sem ela? Até quando?
 Pense nisso. Sucesso!

 

Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais