Artigos do Prof. Marins e textos dos programas de TV

Acabou o recreio

acabou-o-recreio

Este ano não só começou mais cedo, como vai terminar mais rápido. No Brasil temos o hábito de dizer que o ano começa mesmo, depois do carnaval. Já se foram as festas de final de ano, o ano novo e o carnaval. Já estamos na metade de fevereiro e o primeiro semestre vai voar. Teremos menos feriados prolongados. Assim, este ano será de muito trabalho. Acabou o recreio! 

 

Quem não entender esta verdade e pensar que o recreio continua, com certeza ficará para trás nesta corrida, em que a competição global nos colocou, de castigo, num canto do mundo, excluído do resto da classe, apenas invejando o sucesso alheio.

 

Agora, pois, é hora de encarar a realidade e fazer as coisas acontecerem. Este ano não será fácil porque a competição aumentará. Temos que ter muita qualidade, muita garra e disposição para o  trabalho.Temos que aprender a reclamar menos e fazer mais; a passar do plano do choro, ao plano da ação. 

 

Assim, acabe com a ilusão de vencer pelo caminho fácil, arregace as mangas e coloque a mão na massa. Analise como você pode ser melhor. Melhor em tudo. Melhor patrão, melhor chefe, melhor funcionário, melhor fornecedor, melhor cliente. Descubra seus pontos fortes e os reforce. Pense em seus pontos fracos e acabe com eles, antes que eles acabem com você.

 

Lembre-se: o recreio acabou! Agora é fazer a lição, sem reclamar, para passar de ano.

 

Pense nisso. Sucesso!

Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais