Artigos do Prof. Marins e textos dos programas de TV

Pessoas motivadas para a ação

  Conheço pessoas realmente motivadas para a ação. Quem são elas?
 Pessoas motivadas para a ação são aquelas que quando vêem ou ouvem algum problema, assumem esse problema como seu e agem em direção à solução. Elas não ficam esperando para ver o que vai acontecer. Elas são proativas. Elas se mexem, perguntam, questionam, fazem a diferença. É isso mesmo: pessoas motivadas para a ação são as que fazem a diferença numa empresa ou em qualquer situação. Enquanto os outros reclamam, ficam buscando culpados, choram, elas agem. Elas assumem, se envolvem, se comprometem.
 As pessoas motivadas para a ação que conheço, fazem tudo com atenção aos detalhes e terminam tudo o que começam. Não largam as coisas pela metade. Vão até o fim, informando sobre o andamento da ação. Com isso, dão segurança às outras pessoas. Enfim, fazem a diferença.
 Pessoas motivadas para a ação são aquelas que além de fazerem, ajudam outras pessoas, colaboram, participam. Elas acham tempo quando outras pessoas só se dizem ocupadas demais para colaborar. Elas não ficam olhando no relógio e estão sempre disponíveis para fazer a diferença. É isso: elas fazem a diferença.
 O motivo que essas pessoas encontram para agir é muito simples. Elas sabem que todos nós temos muitos concorrentes, com qualidade igual à nossa e preços semelhantes, mas só pessoas motivadas para a ação podem fazer a diferença neste mercado competitivo em que vivemos. E sendo motivadas para a ação elas são, na verdade,  as que mais ganham. Elas ganham o respeito e admiração de todos. Elas ganham a gratidão das pessoas e não vivem preocupadas com recompensas. Elas agem motivadas para a ação e isso basta. Elas fazem a diferença.
 Pense nisso. Sucesso!

 

Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais