Artigos do Prof. Marins e textos dos programas de TV

Agradeça e Renasça neste Natal!

agradeca-e-renasca-no-natal

Seja você Cristão ou não, aproveite o espírito de Natal e agradeça. Se você acredita, agradeça a Deus por estar vivo, pela sua saúde, pela sua família, por seus amigos, pelo seu emprego, pelos bens (poucos ou muitos) que você possui. Se você não acredita em Deus, agradeça assim mesmo. Agradeça a sua liberdade e tudo o mais que você se lembrar de que muitas pessoas não têm e que você possui de coisas materiais e não-materiais.

  

Na empresa, ligue para seus principais clientes e fornecedores. Agradeça a eles e aproveite para pedir desculpas por alguma coisa que não tenha saído tão bem neste ano. Ligue também para as pessoas simples que prestam pequenos serviços. Agradeça também a elas, pois nem sempre as pessoas se lembram delas. Internamente, faça com que as pessoas saiam de suas salas e agradeçam umas às outras. Isso fará o espírito de Natal se irradiar por toda a empresa de forma menos material, menos mercantil e mais humana. É tempo de agradecer.

 

E o Natal também é tempo de renascer. Esse é o principal espírito do Natal.  A ideia é que deixemos morrer a velha pessoa que existe dentro de nós e façamos renascer uma pessoa nova, melhor, mais ética, mais humilde, mais afável, mais polida, mais honesta, mais preocupada com os menos favorecidos. Agora é tempo de fazer renascer em nós aquela pessoa que sabemos que devemos ser e que desejamos ser.

 

Assim, este é um tempo muito especial. O mundo inteiro dá uma parada para pensar em valores, em coisas que não são transitórias, em coisas permanentes. O mundo inteiro dá uma parada para pensar mais na família, nos amigos, na saúde, na fé, na esperança, enfim nas coisas essenciais da vida.

 

Neste Natal, agradeça e renasça. Você merece! O mundo merece!

 

Pense nisso. Sucesso! Feliz Natal!

Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais