• Pesquisa I

     Qual das situações abaixo você considera MENOS ÉTICA para um funcionário de uma empresa:
  • Pesquisa II

    O que você mais procura numa pessoa ao contratá-la para sua empresa?
    • Adicione sua resposta
  • Visitas Totais

    550964
    Usuários hoje : 1417
    Total de usuários : 550964
  • A cada momento poderão surgir nuvens pesadas à nossa frente e que causarão muita turbulência em nossa vida pessoal e profissional. É preciso muita calma na hora da turbulência

    MUITA CALMA NA HORA DA TURBULÊNCIA

     

    Luiz Marins

     

    Turbulence In Flight: Definition, Cause, And MitigationQualquer piloto experiente sabe que o principal, na hora da turbulência, é a manter a calma.

    Durante vários anos eu tive um avião, o que me facilitava muito fazer palestras em todo o Brasil. Sempre tive dois pilotos experientes comigo, pois,  justamente por causa de tempos turbulentos é que é importante que o piloto tenha também um copiloto experiente. No meio de uma turbulência forte, um segura o manche e o outro faz a fonia — fala com a torre, com os órgãos de controle — pois a turbulência exige muita calma e atenção.

    Muitos acidentes aéreos poderiam ter sido evitados se a aeronave tive dois pilotos e ambos tivessem tido calma suficiente para enfrentar momentos difíceis, especialmente de grande turbulência.

    Não preciso dizer que estamos passando por uma turbulência e o que é mais exigido de qualquer líder nesta hora é calma. Muita calma!

    Calma para dar tempo ao tempo antes de tomar qualquer decisão radical que possa fazer seu avião perder a sustentação numa manobra bruscas demais. Calma para decidir com sabedoria.

    E como num avião, o comandante não deve querer decidir tudo sozinho. Deve ouvir seus copilotos, seus líderes e até seus colaboradores. Uma decisão emocional demais, sem calma e atenção, pode trazer sério acidente para uma empresa ou organização.

    Sei, muito bem, que manter a calma em tempos turbulentos não é fácil. É sempre mais fácil falar do que fazer, é muito mais fácil pedir calma do que ter calma.

    O que peço nesta hora é que você procure manter a cabeça no lugar, evitar decisões emocionais, analisar com serenidade todos os pontos de vista para não tomar a sopa fervendo e se arrepender depois.

    Peço, também, que tenha cuidado com os palpiteiros externos que não conhecem totalmente a realidade de sua empresa ou organização e que, muitas vezes, dão conselhos errados, muitas vezes, com boas intenções, mas sem os dados necessários para uma boa decisão.

    Lembre-se disso: na turbulência é preciso muita calma e atenção.

    Pense nisso. Sucesso!

     

     

     

  • Enquetes: vote e veja os resultados

  • Redes Sociais

  • Associadas

  • Notícias Entrevistas Televisão

  • TUTORIAIS

    Como criar / editar posts

    Como criar / editar categorias

    Como editar páginas estáticas

    Como criar novas páginas

    Como criar mensagem em vídeo

    Como criar / editar categorias

    Como editar páginas estáticas

    Como criar novas páginas