A PRIMAVERA É PARA QUEM SABE VER E CURTIR
Escrito por Luiz Marins
Pessoas desumanizadas, que se transformaram em robôs, pessoas rudes, desprovidas de valores estéticos e que perderam totalmente a sensibilidade, não curtem a Primavera. Alias, nem mesmo percebem sua chegada, pois vivem enjauladas em sua ignorância da natureza e da beleza das Estações.
Para essas pessoas a vida é sempre chata, sempre a mesma, sempre cinza, sempre triste. Elas são sempre vítimas do mundo e vivem para reclamar, para falar mal, para sofrer.
Conheço pessoas simples, pobres, carentes, que sabem encontrar prazer nas pequenas coisas, nas pequenas mudanças que a natureza nos traz. Elas têm olhos para ver as plantas, as flores, a natureza.
Assim, essa sensibilidade tem pouco a ver com dinheiro ou com poder, com status ou com fama, pois da mesma forma conheço pessoas famosas, ricas e poderosas que são verdadeiras moto serras de tanta insensibilidade. Elas existem para cortar, podar, proibir e jamais terão olhos para a beleza. Essas pessoas são as que dizem que as árvores só servem para sujar as ruas e entupir calhas e bueiros. Se pudessem, cortariam todas e fariam da vida e do mundo um grande cimentado. Viraram máquinas!
Poucas pessoas sabem e curtem que o Ipê amarelo é a árvore símbolo do Brasil exatamente por estar presente em todo o território nacional com sua exuberante florada que enche nossos olhos de beleza e, se formos minimamente sensíveis, também nos traz uma incrível paz de espírito.
Assim, ser capaz de ver e curtir a Primavera é privilégio de poucos. E esses poucos são aquelas pessoas que conseguem fazer a diferença para a humanidade, tornando a vida mais leve, mais agradável, mais sensível, mais humana.
Nesta Primavera, procure mudar seus hábitos e reaprenda a olhar e curtir a natureza como ela merece e como você merece!
Pense nisso. Sucesso!