• Pesquisa I

    Na sua opinião, qual o maior defeito de uma pessoa?
  • Pesquisa II

    Qual o melhor dia da semana para participar de um evento ou palestra?
  • Visitas Totais

    455343
    Usuários hoje : 491
    Total de usuários : 455343
  • AS TRÊS FASES DA VENDA

    AS TRÊS FASES DA VENDA

    Escrito por Luiz Marins

    Para ter sucesso, uma empresa tem que vender seus produtos e serviços. Isso parece óbvio, mas se todos os colaboradores não entenderem isso, a empresa não terá sucesso. E para que a venda tenha sucesso é preciso que entendamos bem as suas três fases:

    PRÉ-VENDA:

    É tudo o que tenho que fazer antes da venda e inclui:

    • ¨ Conhecer bem o produto ou serviço;
    • ¨ Estudar bem o mercado potencial comprador;
    • ¨ Estudar bem o cliente que irei visitar ou para quem irei oferecer meus produtos ou serviços.

    VENDA:

    • ¨ Qual o melhor dia e horário para visitar?
    • ¨ Quem é a pessoa certa para marcar a visita?
    • ¨ O que devo levar para a entrevista de venda?
    • ¨ Quais argumentos usarei?
    • ¨ Quais as possíveis objeções que o cliente apresentará?
    • ¨ Qual a minha capacidade de negociação? Qual tipo de desconto ou prazo poderei dar, no máximo?

    PÓS-VENDA:

    • ¨ Qual acompanhamento farei após a venda?
    • ¨ Quem devo contatar após a venda para saber da satisfação, problemas, etc.
    • ¨ Quem mais de minha empresa devo envolver nas atividades de pós-venda?

    A etapa fundamental é a PRÉ-VENDA e o estudo minucioso de cada cliente antes da visita. Através do estudo de cada cliente é que eu poderei definir com segurança as demais etapas – venda e pós-venda – pois não existem dois clientes iguais e somente estudando cada cliente é que poderei definir o dia e horário certos para visitá-lo; o que levar para apresentar a ele? Quais as possíveis objeções que fará?, etc. E também definir como farei um pós-venda eficaz.

    Seguindo com disciplina e vontade essas três etapas as vendas terão mais sucesso e eficácia.

    É importante ressaltar que toda a empresa deve ser “vendedora” e não apenas o departamento comercial ou a área de vendas.

    Assim, todas as áreas, desde o Jurídico, RH, Contas a Pagar e a Receber, Engenharia, Produção, etc., sem exceção devem desenvolver suas atividades com a atenção voltada para vendas.

    Somente uma empresa composta por colaboradores voltados para o mercado e para os clientes poderá enfrentar e vencer os desafios dos tempos competitivos em que vivemos.

    __________________________________________

    Estudar cada cliente, significa saber:

    • Quem é ele?
    • Como é a empresa dele?
    • O que a empresa dele faz? Quem são seus clientes?
    • O que a concorrência está oferecendo a ele?
    • Quem influencia as decisões dele?
    • Tem sócios? Quem são? Como são?
    • Ele já compra de nós? Quanto?
    • Ele é bom pagador?
    • Quais suas três características principais?

    Toda a empresa deve estudar seus clientes para poder:

    • Servir cada cliente ce forma customizada, personalizada;
    • Fazer com que cada cliente fale bem de nossos produtos e serviços transformando-o em nosso vendedor ativo.
  • Enquetes: vote e veja os resultados

  • Redes Sociais

  • Associadas

  • Notícias Entrevistas Televisão

  • TUTORIAIS

    Como criar / editar posts

    Como criar / editar categorias

    Como editar páginas estáticas

    Como criar novas páginas

    Como criar mensagem em vídeo

    Como criar / editar categorias

    Como editar páginas estáticas

    Como criar novas páginas