• Pesquisa I

    O que mais irrita você no relacionamento com uma empresa?
  • Pesquisa II

    O que mais irrita você no relacionamento com uma empresa?
  • Visitas Totais

    317634
    Usuários hoje : 533
    Total de usuários : 317634
  • MANDA QUEM PODE OBEDECE QUEM TEM JUÍZO…

    MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO…

    Escrito por Luiz Marins

    Certamente você já ouviu esta frase lapidar (sic). Por incrível que possa parecer, em pleno século XXI ainda há diretores, gerentes, chefes, supervisores e que tais que pensam e o pior agem com base nesse paradigma.

    Qual a conseqüência para eles (os chefes) e suas empresas desse comportamento?

    É simples. Nenhum subordinado dará mais sua opinião. Nenhum subordinado participará, efetivamente, do processo de conduzir a empresa para o sucesso. Todo subordinado é muito “esperto”. Ele logo percebe que seu chefe quer mesmo é “mandar” e efetivamente deixa que ele “mande”. Mesmo quando está totalmente equivocado. Funcionários de chefes que não ouvem, logo desenvolvem uma habilidade excepcional de “puxa-sacos”, “concordando”(sic) com tudo o que seus chefes dizem, falam, pensam e fazem. Depois do expediente, nos corredores, riem e ridicularizam esse chefes pelos erros que cometeram, pelas decisões equivocadas que tomaram e belas “barbaridades” que acabaram fazendo. Sentem até um inusitado “prazer” quando o chefe manda fazer uma coisa absurda ou errada. Vão e cumprem logo a “ordem” pois desenvolvem uma atitude de “querer ver o circo pegar fogo”.

    Chefes que mandam sem ouvir, desenvolvem subordinados subservientes, capachos, pusilânimes, fracos. E o pior é que esses subordinados acabam sendo elogiados pelos seus “chefes” pela prontidão como “cumprem” a ordem que lhes foi dada.

    Tenho, infelizmente, visto muito desse comportamento em empresas de todos os tipos, níveis e tamanhos. O “ego” do chefe fica crescido a cada nova ordem, sem se aperceber que está, muitas vezes, afundando a própria organização e sendo, na maioria das vezes, alvo de ridicularização e chacota por parte de seus subordinados.

    Cuidado! Nesta semana, por favor, pense nisso. Compartilhe as decisões. Ouça. Não abdique de sua responsabilidade de comandar, mas também, compreenda a realidade de que você não é um “sabe-tudo” e que mais cabeças pensam melhor do que uma só.

    Pense nisso. Sucesso!

  • Enquetes: vote e veja os resultados

  • Redes Sociais

  • Associadas

  • Notícias Entrevistas Televisão

  • TUTORIAIS

    Como criar / editar posts

    Como criar / editar categorias

    Como editar páginas estáticas

    Como criar novas páginas

    Como criar mensagem em vídeo

    Como criar / editar categorias

    Como editar páginas estáticas

    Como criar novas páginas