• Pesquisa I

     Qual das situações abaixo você considera MENOS ÉTICA para um funcionário de uma empresa:
  • Pesquisa II

    O que você mais valoriza numa pessoa?
  • Visitas Totais

    196847
    Usuários hoje : 201
    Total de usuários : 196847
  • Não confunda teimosia com perseverança

    NÃO CONFUNDA TEIMOSIA COM PERSEVERANÇA

     

    Luiz Marins

     

    Quando confundimos teimosia com perseverança, corremos o risco de persistir em situações que não nos trazem benefício algum, seja no âmbito pessoal ou profissional. Essa confusão pode nos levar a desperdiçar tempo e energia em projetos infrutíferos, além de nos impedir de crescer e evoluir.

    A incapacidade de reconhecer a diferença entre esses dois conceitos pode nos manter estagnados em padrões de comportamento que podem prejudicar e dificultar nosso desenvolvimento pessoal e principalmente profissional.

    Enquanto a perseverança é uma virtude que nos impulsiona a persistir em busca de nossos objetivos, a teimosia pode nos prender a caminhos que não nos levam a lugar algum. Quando confundimos essas duas atitudes, corremos o risco de nos tornar obstinados, inflexíveis e incapazes de reconhecer quando é hora de mudar de direção e de estratégia.

    A perseverança é a força que nos mantém firmes diante dos desafios, nos incentivando a seguir em frente mesmo diante das adversidades. Ela está associada à resiliência, à paciência e à capacidade de aprender. Por outro lado, a teimosia é a rigidez que nos impede de enxergar novas possibilidades, nos mantendo presos, muitas vezes a ideias ultrapassadas e prejudiciais.

    É fundamental, portanto, discernir entre teimosia e perseverança. Aprender a reconhecer quando é hora de persistir e quando é hora de mudar de rumo é essencial para alcançarmos nossos objetivos.

    A verdadeira perseverança é aquela que está aliada à flexibilidade, à adaptabilidade e à capacidade de avaliar e ajustar nossas estratégias sempre que necessário.

    Assim, é preciso estar sempre atento, pois os perigos de confundir teimosia com perseverança são reais e podem nos impedir de alcançar nosso pleno potencial. É preciso saber quando persistir e quando é hora de seguir por novos caminhos, garantindo assim nosso crescimento, motivação e sucesso.

    Pense nisso. Sucesso!

     


     

    PENSE NISSO:

    • Cuidado com pessoas que são más conselheiras e que querem fazer você persistir em coisas que você sabe que deve mudar em sua vida profissional;
    • Lembre que persistir é uma virtude e que só os fracos desistem facilmente de seus objetivos. Mas ser persistente não é ser teimoso ou teimosa.
    • Entretanto, cuidado para não desistir facilmente das coisas classificando tudo como teimosia.

     

  • Enquetes: vote e veja os resultados

  • Redes Sociais

  • Associadas

  • Notícias Entrevistas Televisão

  • TUTORIAIS

    Como criar / editar posts

    Como criar / editar categorias

    Como editar páginas estáticas

    Como criar novas páginas

    Como criar mensagem em vídeo

    Como criar / editar categorias

    Como editar páginas estáticas

    Como criar novas páginas