• Pesquisa I

    Qual o melhor dia da semana para participar de um evento ou palestra?
  • Pesquisa II

    Quando você entra numa loja, você prefere que o(a) vendedor(a)?
  • Visitas Totais

    212800
    Usuários hoje : 278
    Total de usuários : 212800
  • Não tenha medo dos concorrentes MAIORES que você!

    NÃO TENHA MEDO DOS CONCORRENTES MAIORES QUE VOCÊ

     

    Luiz Marins

     

    Tenha medo dos concorrentes MELHORES que você. Isso sim!

    Vejo todos os dias empresários pequenos ou médios que morrem de medo dos concorrentes que são maiores que eles, as grandes empresas.

    Vejo varejistas pequenos e médios com pânico dos atacarejos, dos grandes supermercados, das grandes marcas que fazem publicidade milionária nas redes de comunicação.

    Vejo colaboradores, pessoal comercial, gerentes de bancos médios e pequenos e mesmo bancos de cooperativas, que dizem não poder competir com os grandes bancos. E assim por diante…

    A grande verdade é que esse medo, esse pânico, nem sempre é justificado.

    Uma empresa grande não tem e jamais conseguirá terá a agilidade de uma empresa pequena e média e, hoje, o que realmente conta é a velocidade e a agilidade no atendimento ao cliente e, principalmente, a customização, isto é a capacidade de atender cada cliente de acordo com suas reais necessidades que sempre serão únicas e diferentes de outros clientes.

    Grandes empresas não conseguem fazer um atendimento customizado ou “alfaiataria” como sempre dissemos. Os processos são muito pesados, as normas muito rígidas, a burocracia muito grande.

    Nossas pesquisas comprovam que a grande maioria dos clientes querem “atendimento excelente”; que a empresa “cumpra o que prometer” e que seus produtos e serviços tenham “qualidade”. Esses três itens somam 95%.

    Grandes empresas conseguem oferecer preços menores pelo seu poder de negociação com fornecedores, mas as nossas pesquisas mostram que o preço está em 4o. lugar na exigência do clientes com apenas 3% dos votos.

    Assim, se preocupe com quem atende melhor e tem maior capacidade de customização e não com quem é maior e consegue apenas oferecer preços mais baixos.

    Em vez de você, pequena e média empresa, ficar só olhando as vantagens das suas grandes concorrentes, pense em como inovar na excelência do atendimento e como fazer com que seus clientes sintam que você está comprometida com o sucesso deles de forma personalizada e customizada.

    Pense nisso. Sucesso!

     

  • Enquetes: vote e veja os resultados

  • Redes Sociais

  • Associadas

  • Notícias Entrevistas Televisão

  • TUTORIAIS

    Como criar / editar posts

    Como criar / editar categorias

    Como editar páginas estáticas

    Como criar novas páginas

    Como criar mensagem em vídeo

    Como criar / editar categorias

    Como editar páginas estáticas

    Como criar novas páginas