• Pesquisa I

    Quando você entra numa loja, você prefere que o(a) vendedor(a)?
  • Pesquisa II

    Quando você entra numa loja, você prefere que o(a) vendedor(a)?
  • Visitas Totais

    317660
    Usuários hoje : 559
    Total de usuários : 317660
  • No e-mail day

    Escrito por Luiz Marins

    e-mail

    Que tal fazer das sextas-feiras, o “no e-mail day”  ou “o dia sem e-mail” ? Muitas empresas já fazem da sexta-feira o chamado “casual day” onde todos podem ir sem terno e gravata. Por que não um dia sem e-mail?

    Mas, por que um “no e-mail day”?

    Simplesmente porque muitos problemas poderiam ser evitados ou solucionados definitivamente se as pessoas falassem direta e simplesmente com os responsáveis, imediatamente, oralmente, olho-no-olho ou mesmo por telefone, fazendo aquilo que só o ser humano é capaz – “falar”.

    E é preciso que nos lembremos que o homem brasileiro é oral e auditivo. O brasileiro comum não compreende, com facilidade, textos com períodos compostos por subordinação, por exemplo. Somos pouco “visuais” e menos ainda “letrados”.

    Sempre conto um fato que presenciei numa grande empresa brasileira. O gerente chama o supervisor e, mostrando um memorandum, pergunta:

    – Você leu este memorandum?

    – Li, sim senhor.

    – Você não viu que tinha data, prazo, instruções, etc.?

    – Vi, sim senhor.

    – Então, por que não fez o que estava escrito aqui???

    – Ninguém falou nada!! Estive com o senhor várias vezes depois de ter recebido este papel e o senhor não falou nada – achei que não estava valendo mais….

    Este fato pode parecer anedota, mas é verídico! Para que a comunicação realmente ocorra no Brasil ela deve ser oral e, apenas, confirmada por escrito.

    O verdadeiro “vício do e-mail desnecessário” precisa ser combatido. Outro dia vi um funcionário falando a outro, sentado a seu lado no escritório:

    – Leu o e-mail que acabei de mandar para você?

    Pense nisso. Volte a falar. Volte a conversar. A resolver os problemas comunicando-se com o meio mais rápido que existe quando a pessoa está disponível em nossa frente ou do outro lado de uma linha telefônica – falando.

    Afinal, como diz o ditado: “Falando a gente se entende…”

    Pense nisso. Sucesso!

  • Enquetes: vote e veja os resultados

  • Redes Sociais

  • Associadas

  • Notícias Entrevistas Televisão

  • TUTORIAIS

    Como criar / editar posts

    Como criar / editar categorias

    Como editar páginas estáticas

    Como criar novas páginas

    Como criar mensagem em vídeo

    Como criar / editar categorias

    Como editar páginas estáticas

    Como criar novas páginas