• Pesquisa I

     Qual o maior problema que você vê ou sente na sua empresa?
  • Pesquisa II

    Qual o maior desafio do executivo ou trabalhador nos dias de hoje?
  • Visitas Totais

    282040
    Usuários hoje : 343
    Total de usuários : 282040
  • Por que os clientes estão mais exigentes?

    POR QUE OS CLIENTES ESTÃO A CADA DIA MAIS EXIGENTES?

     

    Luiz Marins

     

    Todas as empresas têm observado que a cada dia que passa  os clientes estão se tornando cada vez mais exigentes.

    Um dos principais motivos para essa crescente exigência é que com a expansão da internet, os consumidores estão mais informados e conscientes das opções de produtos e serviços, formas de financiamento, seus direitos, além de poderem compartilhar suas experiências com facilidade nas redes sociais. Isso cria uma maior pressão sobre as empresas para oferecer produtos e serviços de qualidade, atendimento personalizado e soluções inovadoras.

    Além disso, a concorrência acirrada, com muitos concorrentes, qualidade semelhante e preços similares contribui para o aumento da exigência dos clientes.

    Outro fator relevante é a mudança nos valores e nas expectativas dos consumidores. Hoje os clientes valorizam cada vez mais a experiência de compra, buscando por conveniência, agilidade e personalização. Eles querem ser tratados de forma única e esperam que as empresas estejam atentas às suas necessidades individuais.

    Um outro fator é a facilidade de acesso a produtos e serviços de diferentes partes do mundo, o que faz com que os consumidores tenham cada vez mais opções à sua disposição, como efeito da globalização;

    Isso tudo faz com que a competição aumente obrigando as empresas a se adaptar e oferecer soluções que atendam às demandas específicas de cada cliente.

    Diante desses fatores, é fundamental que as empresas se preparem cada vez mais para enfrentar a crescente exigência dos clientes. Isso envolve investir em capacitação e treinamento dos colaboradores, buscar constantemente a inovação, ouvir os consumidores e se adaptar rapidamente às mudanças para que possam encantar e surpreender o mercado com produtos e serviços novos e diferentes.

    As empresas que compreenderem esses fatores e trabalharem seriamente para o enfrentamento dessa nova realidade terão maiores chances de construir relações duradouras e atingir a desejada e necessária fidelização de seus clientes.

    Pense nisso. Sucesso!

     

  • Enquetes: vote e veja os resultados

  • Redes Sociais

  • Associadas

  • Notícias Entrevistas Televisão

  • TUTORIAIS

    Como criar / editar posts

    Como criar / editar categorias

    Como editar páginas estáticas

    Como criar novas páginas

    Como criar mensagem em vídeo

    Como criar / editar categorias

    Como editar páginas estáticas

    Como criar novas páginas