• Pesquisa I

    O que você considera "atendimento excelente"?
  • Pesquisa II

    Na sua opinião, qual a maior característica do brasileiro?
  • Visitas Totais

    339101
    Usuários hoje : 138
    Total de usuários : 339101
  • Quem tem medo de 2011?

    Vai ter medo de 2011 aquela pessoa – seja profissional ou empresário – que não se preparar para um tempo de grande mudança na visão externa do Brasil. Grandes universidades, revistas econômicas e jornais especializados afirmam com ênfase que o Brasil terá uma grande visibilidade internacional nos próximos anos e isso, com certeza aumentará a competição, pois os investidores externos para aqui virão com muita força. A Europa está com muitos problemas – a Grécia, a Irlanda, Portugal, Espanha e mesmo a Itália estão enfrentando problemas econômicos sérios, que exigirão grandes cortes de investimentos.  Os Estados Unidos estão igualmente com dificuldade para resolver seus problemas ainda rescaldo da grande crise de 2008.

    Pesquisa feita pela UNCTAD – Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento – coloca o Brasil em terceiro lugar como país preferido para receber investimentos de empresas transnacionais, logo após a China e Índia, ultrapassando os Estados Unidos, que passaram de segundo lugar para a quarta colocação.  A The Economist – a mais importante revista de economia do mundo – declarou que as duas edições mais vendidas de sua história (desde setembro de 1843) foram as que têm como capa matérias sobre o Brasil.

    As vantagens estratégicas comparativas do Brasil são visíveis: um enorme mercado interno; um estoque genético riquíssimo que estimula a adaptação e a tolerância; petróleo; minérios e, principalmente, disponibilidade de terras agriculturáveis e muita água. O relatório mundial da água de 2009 da ONU afirma que o Brasil com 190 milhões de habitantes tem mais água disponível que a Ásia com 4 bilhões de pessoas.

    Assim, terá medo de 2011 quem continuar a insistir em ver somente o lado negativo do Brasil e não se atentar para as oportunidades que existem e as que virão a existir nos próximos anos.

    Agora é hora de capacitar melhor nossos colaboradores e investir em tecnologia. Só com gente excelente e tecnologia conseguiremos competir nestes novos tempos de integração internacional e prosperidade.

    Pense nisso. Sucesso!

  • Enquetes: vote e veja os resultados

  • Redes Sociais

  • Associadas

  • Notícias Entrevistas Televisão

  • TUTORIAIS

    Como criar / editar posts

    Como criar / editar categorias

    Como editar páginas estáticas

    Como criar novas páginas

    Como criar mensagem em vídeo

    Como criar / editar categorias

    Como editar páginas estáticas

    Como criar novas páginas