• Pesquisa I

    Na sua opinião, qual o maior defeito de uma pessoa?
  • Pesquisa II

    O que você mais quer em relação a seu emprego?
  • Visitas Totais

    212826
    Usuários hoje : 304
    Total de usuários : 212826
  • Seja sempre credor ou credora

    SEJA SEMPRE CREDOR(A)

     

    Luiz Marins

     

    Um dos mais importantes fatores para a motivação e o sucesso pessoal e profissional é a autoestima. E um dos maiores fatores para se ter uma autoestima elevada é a pessoa ter credibilidade.

    A palavra credibilidade vem de crédito, que por sua vez vem do latim “credere” que significa “confiar, acreditar, se comprometer”.

    Em contabilidade se estuda o que se chama “partidas dobradas” ou método veneziano, descrito pela primeira vez em 1494. Significa que a cada crédito há que corresponder um débito. Não pode haver crédito sem débito. Tenho crédito quando tenho alguma coisa a receber. Tenho débito quando tenho alguma coisa a pagar. Assim, eu só poderei ter um crédito se alguém tiver um débito que corresponda ao meu crédito.

    A palavra débito (que vem do latim “debere” = dever, (ter uma coisa a pagar) vai gerar as palavras “debilidade, débil, debilitado”. Isto porque quem tem débito está devendo alguma coisa a alguém (que terá esse crédito).

    Na vida pessoal e profissional, serei credor quando der ou fizer a alguém, mais do que esse alguém esperava, tornando esse alguém meu “devedor”.  Tenho crédito quando cumpro minha palavra. Tenho crédito quando cumpro minha promessa. Tenho crédito quando surpreendo as pessoas, indo além de onde elas esperavam que eu fosse.

    Da mesma forma, tenho débito quando dou ou faço a alguém menos do ele esperava, tornando esse alguém meu “credor”.

    As empresas de hoje, bem como as pessoas, têm que ser “credoras”. Têm que ter e aumentar a cada dia sua credibilidade para que possam vencer os desafios de um mercado cada vez mais competitivo.

    Assim, é preciso compreender a verdadeira importância de sermos “credores”.  A verdade é que, nos dias de hoje, sem credibilidade nenhuma empresa e nenhum profissional chegarão a lugar algum.

    Seja sempre credor ou credora. Tenha e aumente todos os dias a sua credibilidade.

    Pense nisso. Sucesso!

     

  • Enquetes: vote e veja os resultados

  • Redes Sociais

  • Associadas

  • Notícias Entrevistas Televisão

  • TUTORIAIS

    Como criar / editar posts

    Como criar / editar categorias

    Como editar páginas estáticas

    Como criar novas páginas

    Como criar mensagem em vídeo

    Como criar / editar categorias

    Como editar páginas estáticas

    Como criar novas páginas