• Pesquisa I

    Qual o maior desafio do executivo ou trabalhador nos dias de hoje?
  • Pesquisa II

    Quando você compra um produto ou serviço PELA PRIMEIRA VEZ:
  • Visitas Totais

    196509
    Usuários hoje : 122
    Total de usuários : 196509
  • 1.496 respostas

    1. Boa noite?

      Professor Marins, gosto muito de seus textos e sempre leio! Eu gostaria de saber se o livro projeto cliente está a venda em livrarias ou só pelo seu site? Grato.

    2. Prof. Marins È uma grande honra poder lhe enviar esta mensagem, e sou tambem professor, e um dos meus grandes sonhos seria fazer uma live com as minhas turmas das escolas tecnicas estaduais aqui do meu estado. Pernambuco, sei que é um sonho, mas acredito tambem que, sonhos se realizam, e sei que este irei realizar.muito obrigado. e que todos os seus sonhos se realizem.

    3. Sobre o tema: “Inovar ou Morrer”, vai muito do que os chamados Empreendedores, tem sobre lógica! Perto de um Hipermercado onde moro, abriu um “café” com poucas opções de salgados e de “doce”, sendo mais objetivo, tinham bolachoes com cobertura de chocolate!Não levaram em conta o concorrente “de peso”! Noutra ponta, há restaurantes que encontramos comanda de papel e calculadora, sobrevivendo ao lado de máquinas de cartão de crédito!O celular que comprei em 2010, desde a aquisição, utilizo a calculadora e despertador dele. Desde junho, deixei de utiliza-lo como celular e Internet, mas mantendo ele como calculadora e despertador!Faz 21 anos, que o século mudou (para XXI), mas além de nós encontramos itens que utilizavamos no Século Passado!

    4. Boa noite, Prof. Marins. Sobre o Setembro Amarelo, diria que o Mundo vivencia uma Economia Cruel: Governos que por falta da Política de Capitalização, postergaram a Aposentadoria e, consequente inserção do jovem a vaga que se abriria, desde que também a Automação e Auto Atendimento não tenham extinguido a vaga, não sendo rara a dificuldade dos maiores de cinquenta anos em completarem o tempo de trabalho que a Reforma da Previdência impôs e onde ambas as gerações: jovens e coroas/idosos, sem vislumbrarem quando surgirão as vagas que buscam ocupar!

    5. Sobre o programa desse domingo,15/08,eu diria que da atividade de vendedor, obtemos a capacidade de dialogar amistosamente.O corretor que vendeu a casa, a minha mãe em 1989, ouviu dela: eu preciso de uma casa com no mínimo 4 quartos devido aos filhos que moram comigo!A casa tinha 3 quartos, sala de jantar e sala de estar. Ele sugeriu que a sala próxima dos quartos fosse dividida em quarto e sala de TV!Ele tinha formação em Direito. Negócio Fechado. Inicio desse ano, por estar o imóvel em Inventário, cada herdeiro já com imóvel próprio, sugeri a uma Construtora que apresentasse em Juízo, proposta de compra ou algum cliente que possa ter interesse (evitei lembrar que eles precisam ter terreno para construir) mas o cara dono da Construtora e Gerente Comercial não se mostrou interessado!Ai não adianta gerenciar tal área, dependendo dos corretores!

    6. Sobre o programa desse domingo, penso que muitas empresas já otimizam seus custos, evitando desperdícios. Mas a questão está em “produzir riqueza” com a transferência do trabalho para a residência!A Clinica, para ser montada quantas mãos de obra envolvidas em concebe-la e mantê-la, estrutura essa se desfazendo com a tele-medicina, similar aos bancos em outrora. Quanto que o Autoatendimento fechou postos de trabalho, reduzindo a massa salarial, ainda que a midia tente nos convencer do crescimento do consumo, ano após ano!

    7. Meu Querido, Professor Marins! Sou seu fã desde meus 13 anos,em 1992. Seu VHS “Motivando para Vencer” marcou minha vida! Hoje sou Professor de História, e não me canso de divulgar seus vídeos para todas as minhas turmas!Essa geração, mais do que nunca, precisa de motivação para ler, estudar e vencer!Por isso, venho fazer-lhe 2 pequenos pedidos: 1) Tem como o Senhor disponibilizar,no seu Canal do YouTube, o vídeo “O Poder do Entusiasmo”, do final dos anos 1990? Encontrei no Youtube apenas os primeiros 6 mimutos.2) Teria como o Senhor fazer mais vídeos falando sobre História? O vídeo do Terremoto de Lisboa de 1755 ficou ótimo! Fale mais sobre História, Professor. Sua eloquência tem o poder de motivar alunos, estudantes, vestibulandos, “concurseiros” e toda essa juventude tão ávida de uma orientação certa para se aprumar na vida!! Assim como ocorreu comigo quando era adolescente, o Senhor também pode contribuir para motivar toda uma geração, que é o futuro desse país continental! Eis, por conseguinte,o nosso apelo: Fale mais sobre História! Estamos todos ansiosos para ouví-lo. Pense nisso, meu querido Mestre, Boa semana e Sucesso!!!Receba meu grande abraço,Carlos Cabral.

    8. Boa tarde, Prof. Marins. Sobre o tema relacionado a Qualidade de Vida (11/07),as gerações a partir dos anos 80, são “definidas” como as que não “se adaptam” a jornada de 8 horas e Escritórios. Mas percebo que nem a flexibilidade que traz o home office, trouxe tais pessoas a voltarem-se mais ao trabalho: menos horas de atividade profissional! Quanto a qualidade de vida, nem sempre privilegiam viagens culturais, mas as de mero lazer como de bons restaurantes e vida noturna!

    9. Muitas vezes parece existir um lobby para que Não haja simplificação e, geralmente em atividades de atendente em consultório, check-in em hotel onde a ficha que se preenche “lembra” a situação que o senhor trouxe sobre a liberação da sua entrada e saida para falar com o presidente da empresa! Moramos num País em que comprovantes de Imposto de Renda são obtidos em sites e a Declaração preenchida na residência, mas o Censo é ainda feito em “campo” e o voto na Urna, com mesários, embora pode-se fazer movimentação financeira pelo PIX e até Whatsapp!

    10. Sobre o programa de ontem (30/05), a Biblia nos traz com maestria sobre Chefia ou Liderança, quando os Sumos Sacerdotes e Doutores da Lei, perguntaram entre si, sobre Jesus: “Quem é Ele que tem Autoridade ao falar e é obedecido. Não é o filho do Carpinteiro?”. Eu diria que a “pior ignorância” Não é daquele que Não pôde frequentar escolas e até universidade, mas o chamado “analfabeto funcional” por ter frequentado até a faculdade, mas lhe falta Inteligência!

    11. Sobre o programa de domingo – 16/05 – bem oportuno num dia sobre as Comunicações Sociais, hoje em dia o diálogo ou o principio juridico do Contraditório (divergir) estão sendo substituidos pelo conhecido inconsciente coletivo, onde uma entrevistada em telejornal tratou a alteração feita pelo whatsapp, em vigor desde último sábado, como se ela Não sobrevivesse se optasse por cancelar o aplicativo. Imagina se ela fosse da geração com mais de 50 anos, que presenciou a máquina de escrever, mesmo elétrica, se tornar peça de museu!

    12. Geraldo, é isso mesmo. Obrigado pelo seu comentário! Peço que continua a ***stir o meu programa. Muita honra ter você como telespectador.

    13. Parabéns pelo programa de ontem, na Rede Vida: Tempos Bicudos. Excelente a analogia: “Vértebra e Invertebrados”! Sobre a questão de teres recebido comentário de falar sobre fornecedores e funcionários, fiz Especialização em Gestão de Recursos Humanos, em 1999, mas ainda encontro Supervisores de Supermercados seguindo Chiavenato, que deveria ser entendido Literatura de Administração, mas Não sendo sua tese contemporânea aos nossos tempos!

    14. Prezado Marins,como o senhor tem feito pra continuar?trabalhando nessa pandemia e quais os projetos depois dela?grato

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Enquetes: vote e veja os resultados

  • Redes Sociais

  • Associadas

  • Notícias Entrevistas Televisão

  • TUTORIAIS

    Como criar / editar posts

    Como criar / editar categorias

    Como editar páginas estáticas

    Como criar novas páginas

    Como criar mensagem em vídeo

    Como criar / editar categorias

    Como editar páginas estáticas

    Como criar novas páginas