• Pesquisa I

    O que você mais valoriza numa pessoa?
  • Pesquisa II

    O que você considera "atendimento excelente"?
  • Visitas Totais

    198669
    Usuários hoje : 45
    Total de usuários : 198669
  • 03 razões para o fracasso

    Escrito por Luiz Marins

    fracasso-profissional

    Quais serão três razões para as empresas e pessoas fracassarem no mundo moderno? Uma pesquisa feita nos Estados Unidos, com altos executivos de sucesso apontou as seguintes razões:

    1. Insensibilidade a outras pessoas:

    D. Wayne Calloway, presidente mundial da PepsiCo Inc. empresa holding da Pepsi Cola, diz que a arrogância é mortal para uma empresa e para as pessoas. Pessoas inteligentes que pensam ter todas as respostas para todas as questões e se acham as “maiorais” em todos os assuntos, são fadadas a nunca experimentar o sucesso. Essas pessoas não se desenvolvem e ficham fechadas em sua ignorância dos fatos, das diversas facetas da realidade. O trabalho em equipe é fundamental para o sucesso e a arrogância mata qualquer trabalho de equipe.

    2. Fazer “política” na empresa e colocar seus interesses pessoais acima dos interesses da empresa:

    Pessoas que mudam de opinião e posição conforme o vento sopra, e são eternos “bajuladores” de pessoas em posições-chave, jamais terão sucesso a longo prazo numa empresa. É claro que em toda a empresa há “política”. Porém, a pessoa que colocar a “política pessoal” acima dos interesses comuns da empresa, está fadada ao fracasso.

    3. Inflexibilidade:

    Pessoas que estão sempre balançando a cabeça e dizendo “isto não vai dar certo” e sempre sendo negativas em reuniões e esforços grupais, são insuportáveis para a empresa de hoje. O mundo de hoje exige um espírito aberto às mudanças. Pessoas inflexíveis, negadoras, pessimistas, que não se envolvem, e não se comprometem, estão marcadas para fracassar.

    Nesta semana gostaria que você analisasse se você não está sendo vítima de uma, duas ou das três razões citadas na pesquisa americana e que serve absolutamente bem para o caso brasileiro. Você é arrogante? Sua empresa é arrogante? Você faz muita “política” na sua empresa, participando de “grupos de fofoca”, “facções contra este ou aquele departamento?” Você é inflexível e negativo?

    Faça esse exame de consciência e mude. Mude, enquanto há tempo para mudar. O sucesso o espera.

    Pense nisso. Sucesso!

  • Enquetes: vote e veja os resultados

  • Redes Sociais

  • Associadas

  • Notícias Entrevistas Televisão

  • TUTORIAIS

    Como criar / editar posts

    Como criar / editar categorias

    Como editar páginas estáticas

    Como criar novas páginas

    Como criar mensagem em vídeo

    Como criar / editar categorias

    Como editar páginas estáticas

    Como criar novas páginas