Notícias e Atividades

Tigre, Rodobens, Localiza, FMC,Gota Dourada, ILA-Aeronáutica, Ricoy, Clínica Montenegro, etc.


Image
Palestra
No mês de março de 2006, muitas empresas utilizaram o trabalho do Prof. Marins.

O mais interessante, comentou um cliente, é que cada trabalho - seja palestra, workshop, seminário ou reunião de estratégia - é completamente diferente. Do Instituto de Logística da Aeronáutica onde se discutiu tecnologia e gestão de pessoas, até a FMC Química, onde o trabalho foi com os 18 maiores consultores brasileiros do agronegócio do algodão, discutindo os desafios de um trabalho de consultoria, não há dois trabalhos iguais. É por isso que não tenho nenhum pacote pronto ou palestra pronta, diz o Prof. Marins que gasta, no mínimo, quatro horas de trabalho para preparar cada hora de palestra.

Na Localiza, o Prof. Marins mostrou os dados do mercado brasileiro de veículos e sua evolução, discutindo qual o mercado potencial brasileiro para o setor. Com todos os dirigentes da Rodobens, os dados pesquisados foram da frota de caminhões do Brasil e suas segmentações, crescimento e onde as oportunidades poderão estar nos próximos anos e quais as estratégias que podem ser utilizadas para atender a demanda futura.

Já em Cuiabá, a palestra de abertura do encontro anual da Associação Matogrossense de Supermercados e da Associação Matogrossense de Atacadistas e Distribuidores, os dados usados foram sobre o crescimento do Centro Oeste e suas perspectivas e onde as opotunidades poderam ser exploradas pelos supermercadistas, atacadistas e distribuidores.

Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais