Notícias e Atividades

FMC Agrícola faz reunião em Barra Bonita com Professor Marins

Mais de um centenário de existência. Quase 130 anos de conquistas, geração de empregos e melhorias na área rural e na vida das pessoas. Foi em 1883 que o norte-americano e inventor aposentado John Bean criou uma bomba pulverizadora para a aplicação de defensivos agrícolas. Sua ideia era combater com mais eficiência as pragas que infestavam os pomares de amendoeiras na Califórnia e comprometiam toda a safra. A invenção foi um sucesso, pois, além de atingir seu objetivo, deu início à criação da FMC Corporation.

A FMC tem mostrado sua vocação para a agricultura com uma extensa linha de produtos para controle de pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como soja, milho, algodão, cana-de-açúcar, arroz, frutas, hortaliças, café, fumo entre outras.

Com crescimento médio de 25% nos últimos 10 anos, a FMC é a empresa de mais rápido desenvolvimento no setor agrícola brasileiro, superando a média do mercado de 7%, no mesmo período. Como resultado a FMC saltou da 12ª colocação no ranking em 2002 para o 4º lugar desde 2009.

Por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas, a FMC se mantém líder nos mercados de algodão e cana. Para consolidar e expandir essa liderança para outras culturas, aposta na ampliação de seu portfólio com o constante lançamento de produtos que permitem à FMC Fazer Mais pelo Campo, todos os dias.

Em setembro, o Prof. Marins realizou palestra aos dirigentes da Raízen em todo o Brasil, em Barra Bonita, quando discutiu os desafios da motivação e o futuro do agronegócio no Brasil, com foco em alimentos e energia.

Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais