Notícias e Atividades

ALTERDATA reúne representantes e gerentes de filiais em Teresópolis

A ALTERDATA, uma das maiores e mais importantes empresas de software da América Latina reuniu seus representantes e gerentes de filiais para comemorar os resultados de 2012 e planejar 2013. Durante o seminário o Professor Marins apresentou o tema "Os desafios da execução: como fazer as coisas acontecerem na empresa após o planejamento".

Construir sistemas. Isso é o que a Alterdata faz de melhor, pois conseguiu unir o conhecimento de equipes de consultoria com a experiência de profissionais de cada setor em que atua, somando ao que há de mais moderno em tecnologia de Informática. Atuante desde 1989 no mercado de software, sempre com soluções próprias, desenvolvidas em seus laboratórios, a Alterdata conseguiu passar de 120000 sistemas em operação com relativa facilidade, simplesmente porque acredita que ter bons sistemas é o óbvio, o essencial é ter um ótimo atendimento.

Nasceu em Petrópolis-RJ na região serrana do Estado do Rio de Janeiro, mas já com a intenção de conquistar outros territórios, e foi o que começou a acontecer em 1995 quando iniciou o seu processo de expansão nacional, chegando hoje a ter 32 canais próprios e 40representantes em todo o território nacional, levando a força de seu software para todos os cantos do país, além de uma base na África e outra sendo implantada na Europa. Hoje tem a sua sede principal em Teresópolis-RJ, onde conta com uma estrutura própria com cerca de 2000 metros quadrados de escritório dentro de um prédio construído especialmente para esta finalidade. Em função do crescimento da empresa, uma nova sede já está em construção com 12000 metros quadrados de área com previsão de inauguração para 2010.

Ao mesmo tempo em que a empresa cresceu tecnologicamente, teve que expandir em eficiência de atendimento, criando modelos e rotinas para melhor gerir as dúvidas dos clientes. Hoje tudo é controlado por um software de CRM (Customer Relationship Management), no qual todos os chamados, telefônicos ou pessoais, são registrados e, a partir deles, são montadas agendas e estatísticas para melhorar os produtos ou mesmo a forma do setor de suporte trabalhar. A intenção é ter a resposta dada com maior brevidade e precisão, o que faz com que a equipe de Analistas de Suporte seja considerada uma das mais eficientes existentes no mercado.

Toda esta equipe é constantemente acompanhada e treinada, sempre com a visão de que é possível fazer melhor o que já está bom, independente se está se falando de um canal ou um representante, pois todos trabalham em cima de um mesmo modelo, garantindo que todos os clientes sejam atendidos com o mesmo padrão de qualidade.

Hoje a Alterdata está entre as primeiras softhouses de produtos prontos (pacotes) no país, onde tem se destacado continuamente em todas as regiões que tem representatividade, o que está alinhado com o projeto dos dois sócios da empresa: Ladmir Carvalho e José Ronaldo da Costa. Com o aumento da linha de produtos, que aconteceu ao longo dos anos de vida, novos mercados foram sendo conquistados, fato comprovado pelos escritórios abertos fora do país.

Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais