Notícias e Atividades

Quem tem medo de 2014

     Este ano de 2014 voará. Com Copa do Mundo, campanha eleitoral e eventos mundiais menos conhecidos como TEDGlobal2014 uma enorme conferência mundial sobre tecnologia, entretenimento e design, esse ano vai parecer um trimestre.
     É bom lembrar que em 2014 o mundo inteiro vai tomar um verdadeiro “chá de Brasil” como se diz popularmente. Todas as televisões e mídias sociais do mundo inteiro falarão de tudo sobre o Brasil 24 horas por dia. A Mintel, uma das maiores empresas britânicas de pesquisa afirma que em 2014 “o mundo vai consumir o Brasil” e faz apostas firmes no pão de queijo, no guaraná e na cerveja brasileira dentre outros produtos que acredita que terão abertas as portas do mercado mundial de maneira definitiva a partir da Copa do Mundo. Ela também acredita que a “beleza” será um super-produto que incluirá desde cosméticos, vestuário, moda em geral, turismo, design, arquitetura, etc. Além dos itens apontados pela famosa empresa eu tomo a liberdade de acrescentar o enorme crescimento que teremos no consumo de coisas típicas do Brasil como pudim de leite condensado, coxinha de frango, pastel de palmito e até paçoquinha de amendoim, pão de mel, redes de dormir, suco de açaí, creme de papaia e o que mais quiserem acrescentar, como água de coco, sem falar das centenas de variantes da nossa já conhecida “caipirinha”. São coisas que enlouquecem os estrangeiros e que podem se expandir para o mercado mundial.
     Assim, vai ter medo de 2014 quem não acreditar nisso e deixar de aproveitar esse mar de oportunidades que este novo ano trará para todos os setores da economia, dos mais óbvios e diretos até os que saberão comer pelas bordas sem ficar esperando a banda passar.
     O conselho para 2014 é participar. Estar presente. Ficar atento. Se tornar conhecido. Estar disponível. Todos os setores poderão ganhar e muito. De professores a cozinheiros; de garçons a quituteiras de doces artesanais; de músicos a artesãos. Só imaginem o que vai ser consumido de churrasco em 2014 com todos os seus acompanhamentos – da farofa ao vinagrete...
     Mas, com certeza, muitos não conseguirão ver as oportunidades e deixarão o ano passar como um qualquer. Esses terão medo de 2014!
     Pense nisso. Sucesso! Feliz ano novo!

Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais