Notícias e Atividades

Com o SICOOB CREDICAF em Pedra Azul, ES

A CREDICAF – Cooperativa de Crédito Rural dos Cafeicultores da Região de Lajinha Ltda, foi fundada por um grupo de 25 (vinte e cinco) produtores rurais, que buscavam juntamente com a COOCAFÉ (Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Lajinha Ltda - Cooperativa de Produção), alternativas para a solução de problemas enfrentados junto às instituições financeiras, em virtude dos grandes volumes financeiros movimentados com a comercialização do café, considerada o núcleo econômico da região. Assim sendo, em 09 de maio de 1988 foi fundada a CREDICAF, que teve início de funcionamento em 11 de outubro daquele mesmo ano.
A partir de 1998 iniciou-se o processo de expansão da cooperativa com abertura do primeiro Posto de Atendimento Cooperativo (PA) na cidade de Durandé, logo depois vieram os outros: Martins Soares, Mutum, Conceição de Ipanema, Ipanema, Pocrane, Chalé e Taparuba.
Em 2012 o Sicoob Credicaf inaugurou sua sede própria na cidade de Lajinha, onde está instalada a agência sede e o Centro Administrativo (CAD). Naquele mesmo ano a razão social da cooperativa foi alterada mais uma vez para Cooperativa de Crédito de Livre Admissão do Leste de Minas Ltda.

Enviar para DiggEnviar para FacebookEnviar para Google PlusEnviar para TwitterEnviar para LinkedIn

Informações Adicionais