Saiba mais:
PREENCHA O FORMULÁRIO EXPRESSO neste site ou entre em contato com a Anthropos:
(15)3042-1874 | +55(15)98172-0105 (WhatsApp) ou pelo e-mail: contato@marins.com.br
Com experiência internacional em Antropologia Empresarial que estuda a motivação cognitiva (pela razão), liderança e vendas, o Prof. Marins é considerado um dos mais preparados palestrantes sobre Antropologia Corporativa com temas como Motivação pela Razão, Vendas, Atendimento, Marketing e Liderança. Quando se trata de motivar a empresa e criar mecanismos para aumentar vendas, o mercado reconhece no Prof. Marins uma das maiores autoridades.
Faça como as melhores empresas do Brasil e do exterior. Leve o Prof. Marins para energizar seu pessoal com muito conteúdo e motivação pela razão e não pela emoção. São fatos, dados, uma análise concreta da realidade do mercado e uma visão antropológica do que realmente motiva o ser humano a ser mais inovador, criativo e comprometido com o sucesso que realmente farão a diferença na produtividade de sua organização. Cuidado com imitações baratas e de pouco conteúdo. Pense nisso!
O Prof. Marins prepara cada palestra individualmente, uma a uma, com base em uma reunião de briefing (via conference call, ZOOM ou Google Meet) com a empresa solicitante. Assim não há duas palestras iguais. Todas são customizadas.
Para contratar uma palestra do Prof. Marins é muito simples:
PREENCHA O FORMULÁRIO EXPRESSO neste site ou entre em contato com a Anthropos pelos telefones e WhatsApp +55(15)98172-0105 | ou pelo e-mail: contato@marins.com.br . Você receberá todas as informações.
Há também empresas especializadas na contratação de palestrantes que poderão ser consultadas.
Tema e conteúdo serão sempre definidos entre a empresa e o Prof. Marins de forma customizada para cada empresa.
ATENÇÃO:
Os temas abaixo são apenas exemplos de temas realizados por solicitação dos clientes:
- Motivação e Liderança eficaz: como liderar pessoas para que formem times de alta performance;
- Motivação e Times de Alta Performance: Como transformar equipes em times de alta performance: estudo de casos;
- Motivação e os grandes desafios das empresas e a necessária motivação pela razão para enfrentá-los;
- Motivação e o mercado brasileiro, suas oportunidades e como conquistá-lo;
- Motivação para a Execução: Os desafios da execução: por que as coisas não acontecem na empresa?;
- Motivação e Vendas: Por que vender é começar todo dia do zero e o que fazer?;
- Motivação, atendimento e vendas: Como encantar e surpreender clientes? É possível?
- Motivação e Marketing: Os desafios de marketing e vendas num mercado competitivo;
- Afinal, o que é motivação? Os desafios da motivação pela razão e não pela emoção num mercado extremamente competitivo;
- Motivação e o medo de vencer: Como vencer o medo de vencer em tempos competitivos;
- Motivação, negociação e manipulação: como não se deixar manipular em situações competitivas;
- Motivação e Planejamento: A estratégia do Oceano Azul como ferramenta de planejamento e sua aplicação prática nas empresas;
- Motivação e realidade concreta: Como ter sucesso e conseguir o que precisamos com a realidade e as pessoas que temos em nossa empresa e não as que adoraríamos ter?
- Motivação, inovação e criatividade: Como a inovação e a criatividade acontecem no cérebro?;
- Motivação e criação de times inovadores: Como criar e manter times criativos e inovadores em nossa empresa;
- Motivação e Ética na prática da empresa: Os desafios éticos no dia a dia das empresas: ampliando os limites da ética;
- Motivação, produtividade e qualidade de vida: Comportamentos e atitudes no ambiente de trabalho que aumentam a produtividade e a qualidade de vida;
- Motivação e códigos de ética e de compliance: Como conviver eficazmente com códigos e ética e compliance;
- Motivação e felicidade no trabalho: É possível ser feliz no trabalho? O que nos faz felizes? Lições da antropologia;
- Motivação e gestão de pessoas: Trabalhando com pessoas difíceis: colaboradores, colegas e clientes…
- Motivação e Entusiasmo: O que é Entusiasmo? O poder do Entusiasmo e a Força da Paixão para vencer os desafios do mundo moderno e do trabalho;
- Motivação e Comunicação: Por que não deu certo? Os desafios da comunicação na empresa brasileira;
- Motivação através do estudo de casos: Aprendendo com as empresas de sucesso: Disney, Southwest Airlines e Starbucks Coffee e outras empresas de sucesso;
- Motivação e as Lições da História: Aprendendo a viver e conviver no trabalho com as histórias da História. Usando a História para o desenvolvimento pessoal e profissional;
- Motivação e Antropologia: O que os aborígines australianos podem nos ensinar? A aplicação da antropologia no estudo e na prática da gestão empresarial;
- Motivação e civilidade, educação, polidez e qualidade de vida no trabalho;
- Outros temas motivacionais como consequência dos estudos de antropologia corporativa feitos pelo Professor Marins em dezenas de empresas.
Defina o seu tema e conteúdo juntamente com o Prof. Marins e de acordo com as necessidades e realidade concreta de sua empresa.
O Prof. Marins é conhecido por tratar temas complexos de forma simples e com linguagem acessível utilizando exemplos e casos reais que facilitam a compreensão e o foco central de suas palestras é a “motivação pela razão e não pela emoção” fazendo com que seus colaboradores encontrem os reais “motivos” e fiquem energizados pela razão para enfrentar os desafios do mundo competitivo em que vivemos.
Se tiver tempo e interesse leia também as informações complementares abaixo:
O Prof.Marins realiza palestras voltadas à realidade concreta dos clientes. As pesquisas que faz dão um embasamento único e convincente. Com sua forte formação acadêmica, todos os dados e informações que apresenta têm fonte e credibilidade.
O Prof.Marins tem programas de televisão há anos. Desde o Conta Corrente da Globo News no Show Business da TV Bandeirantes e hoje na Rede Vida de Televisão.
Saiba mais sobre as palestras e workshops
Segundo a imprensa especializada e consultorias, o Prof. Marins está entre os mais requisitados palestrantes do Brasil. Reconhecido pela sua forma dinâmica e pelos conceitos inovadores que defende em suas apresentações, o Prof. Marins consegue explicar conceitos complexos de forma didática, simples e objetiva, de forma que possam ser aplicados na prática das empresas. Gestão, Motivação, Marketing e Vendas, Ética e Planejamento são as áreas em que o Prof. Marins recebe mais solicitações.
O seu conceito de Motivação Comportamental e Cognitiva, pela razão e não pela emoção, faz com que os participantes entendam os “motivos” para agir ou mudar o rumo da ação. Suas palestras apresentam dados de pesquisas do mercado e da realidade brasileiros para criar a motivação com base no conhecimento e na razão e não na emoção. Isso faz com que a retenção do conhecimento seja concreta e duradoura pois os participantes entendem os motivos, as razões, de ordem lógica e cognitiva, para agir ou mudar, compreendendo como diferenciar a empresa para enfrentar os desafios de um mercado extremamente competitivo como o que estamos experimentando, com muitos concorrentes, qualidade semelhante e preços similares.
O Prof. Marins não tem “pacotes prontos” e prepara cada palestra individualmente ouvindo e discutindo as necessidades e expectativas concretas de cada cliente.
Formação acadêmica sólida e experiência empresarial
O Prof. Marins tem sido considerado um dos mais preparados consultores brasileiros da atualidade devido à sua formação acadêmica – Macquarie University (Austrália), USP e outras universidades; foi professor da Universidade Federal de São Carlos, Faculdade de Tecnologia de São Paulo – FATEC, Faculdade de Engenharia de Sorocaba, Universidade de Sorocaba e outras – e também por sua experiência empresarial no setor privado e público. O Prof. Marins foi Presidente e CEO de empresas em Nova Iorque e Raleigh (Carolina do Norte) nos Estados Unidos e possui várias empresas no Brasil nos mais diversos ramos de negócio. Trabalhou no serviço público em todas as esferas – federal, estadual e municipal – além de projetos da ONU-PNUD-OIT (Projeto BRA-72)
Assim, ele não ensina somente com conceitos extraídos dos livros e artigos especializados, mas com base em sua própria experiência no exterior e no Brasil e de sua vivência do dia a dia da gestão empresarial.
Com mais de vinte livros publicados no Brasil e no exterior sobre gestão empresarial, motivação, empreendedorismo e antropologia (veja “Livros” neste site), suas palestras também são reconhecidas pelas pesquisas, dados, informações e pelo estudo do tema com profundidade.
Palestras internacionais e para grupos estrangeiros
Por sua experiência, fluência na língua inglesa e espanhola e conteúdo acadêmico, o Prof. Marins é frequentemente convidado para fazer apresentações para Conselhos “boards” ou grupos de empresas multinacionais no exterior ou em visita ao Brasil. Nessas palestras, quase sempre em inglês ou espanhol, o Prof. Marins discute as características antropológicas, políticas, sociais e econômicas do Brasil e da América Latina. Sempre fundamentado em pesquisas, dados e informações do mercado brasileiro, suas oportunidades e ameaças, o Prof. Marins tem condições de dar uma visão completa da realidade e perspectivas de nosso País e região a investidores, executivos e interessados estrangeiros.
Para conhecer melhor a formação acadêmica e experiência empresarial do Prof. Marins, veja excertos de seu currículum vitae em “Conheça o Prof. Marins” neste site.
Estudos e pesquisas precedem cada palestra
O Prof. Marins procura adequar sua agenda de consultorias permanentes que presta a empresas, visando atender ao máximo possível das solicitações de palestras. Antes de cada palestra, o Prof. Marins e sua equipe realizam uma pesquisa de observação participante para conhecer melhor cada empresa, seu mercado, seus clientes e mesmo fornecedores e o que o mercado pensa e fala da empresa e seus produtos e serviços. Essa é a diferença que tem como fundamento a antropologia. Uma palestra nunca é feita sem algum tipo de investigação, estudo ou pesquisa.
Atividades pós palestra
E o que é mais importante é que o trabalho do Prof. Marins não precisa terminar com a palestra. Ele propõe à empresa um trabalho simples, eficaz para o acompanhamento do grupo após a palestra com ações de aprofundamento dos temas discutidos na palestra. Dessa forma a empresa não corre o risco de que seus colaboradores percam o conteúdo da palestra algum tempo após sua realização. Esse trabalho de “manutenção” vem sendo feito em dezenas de empresas fazendo com que a palestra não seja um evento único, mas tenha continuidade no tempo e na mente dos participantes criando as verdadeiras condições para a mudança do comportamento das pessoas.
Palestras com duração maior – Workshops
O Prof. Marins realiza workshops no Brasil e no exterior. As avaliações têm demonstrado que o índice de ganho dos participantes é excelente.
Os workshops do Prof. Marins não são “enlatados”. A própria visão da Antropologia Empresarial, exige que os workshops e cursos atendam especificamente as necessidades de quem estará participando e os objetivos da empresa contratante. Todos sabemos que não há duas empresas iguais e para que haja eficácia, todo curso ou treinamento deve ser elaborado especialmente.
Os workshops são preparados um-a-um, de acordo com as necessidades de cada cliente. Os temas são definidos e os materiais instrucionais preparados após uma reunião de briefing com o cliente para definir seus objetivos, expectativas, público-alvo, etc.
Os workshops têm a formatação discutida com o cliente, tais como:
- Duração: 04 horas ou 08 horas. O de 08 horas inclui mais dinâmicas de grupo e maior aprofundamento dos temas.
- Número de participantes: De acordo com a empresa solicitante. O número de participantes determinará a metodologia mais adequada.
- Material Instrucional: Utilização de multimídia para projeção e material de trabalhos em grupo e individual. Textos para discussão e aprofundamento.
- Local: Na própria empresa contratante, na sede da Anthropos – Fazenda Chaparral – Universidade do Cavalo em Sorocaba, SP ou onde a empresa definir.
- Valor: O valor depende do local, data, disponibilidade. Favor consultar.
- Acompanhamento pós-workshop: Assim como nas palestras o Prof. Marins proporá atividades (geralmente online a distância) pós-workshop para a manutenção dos conceitos discutidos
Os workshops do Prof. Marins são reconhecidos pelo dinamismo e atualidade e pelos recursos instrucionais eficazes utilizados, como cases, estudos de textos de professores famosos de universidades do Brasil e do exterior, etc. Tudo isso definido de acordo com a realidade e necessidade de cada cliente, que é, exatamente, a característica da antropologia empresarial.
Para maiores informações sobre os workshops e cursos do Prof. Marins:
(15)3042-1874 | +55(15)98172-0105 (WhatsApp) | +55(15)98122-0129 (WhatsApp) | +55(15)98140-0030 ou pelos e-mail: contato@marins.com.br| financeiro@marins.com.br
Melhore cada vez mais o relacionamento entre as pessoas em um programa inédito no Brasil, através da doma de um cavalo
HORSEMANSHIP MANAGEMENT
Workshop de Liderança para Resultados
Anthropos Motivation & Success – Universidade do Cavalo
Com um programa inédito no Brasil, os participantes ficam absolutamente surpresos com os resultados do workshop que vem sendo realizado no exterior e pela UC com grande sucesso.
Programa:
- Os workshops são realizados das 09 às 17 horas, na própria sede da Anthropos | Universidade do Cavalo, na Fazenda Chaparral, em Sorocaba;
- Durante a primeira parte, os participantes assistem e participam de um trabalho de “doma” de um cavalo através do conceito de “Horsemanship”, o mais moderno conceito de doma de cavalos, através da observação, integração e respeito entre o ser humano e o cavalo. O trabalho é feito ao ar livre, no redondel;
- Após o trabalho de “doma” são feitos debates em grupos para o aprofundamento da experiência sob a coordenação do Prof. Luiz Marins;
- Após o almoço, os participantes dirigem-se ao auditório da Universidade do Cavalo e exploram a experiência vivenciada fazendo a transposição e a analogia do que foi visto para situações concretas na empresa e na liderança com pessoas;
- O programa inclui coffee break e almoço aos participantes;
- Os workshops geralmente são feitos para empresas fechadas. São dezenas de empresas que já realizaram para seus dirigentes e colaboradores;
- Duas vezes ao ano são realizados workshops abertos ao público com possibilidade de inscrições individuais.
O Workshop HORSEMANSHIP MANAGEMENT – LIDERANÇA PARA RESULTADOS – é oferecido pela Anthropos Consulting e Universidade do Cavalo, com a participação do Dr. Aluisio Marins, médico veterinário e do Professor Luiz Marins, antropólogo.
Informe-se através de:
(15)3042-1874 | +55(15)98172-0105 (WhatsApp) | +55(15)98122-0129 (WhatsApp) |
+55(15)98140-0030 ou pelos e-mail: contato@marins.com.br| financeiro@marins.com.br
Palestras abertas ao público
Dentro das possibilidades de agenda e sempre em caráter excepcional, o Prof. Marins poderá realizar palestras abertas ao público. Essas palestras geralmente são realizadas em parceria com Associações, Sindicatos e entidades em geral.
Informações, agenda, custos, etc.
Informações sobre as palestras, cursos e workshops do Prof. Marins, podem ser obtidas entrando em contato através deste site ou enviando uma mensagem para
(15)3042-1874 | +55(15)98172-0105 (WhatsApp) | +55(15)98122-0129 (WhatsApp) |
+55(15)98140-0030 ou pelos e-mail: contato@marins.com.br| financeiro@marins.com.br
ATENÇÃO/IMPORTANTE:
O Prof. Marins não tem representantes, nem agentes exclusivos.
Para sua total garantia, os contatos, disponibilidade de agenda, preços, briefings, e outras informações, deverão ser buscadas junto à ANTHROPOS através deste site oficial – www.anthropos.com.br ou telefones e WhatsApp +55(15)98172-0105 ou pelo e-mail: contato@marins.com.br
Não nos responsabilizamos por informações, disponibilidade e preços dados por terceiros.