SAIBA MAIS:
(15)98172-0105 com Bruna Nucci – contato@marins.com.br
A discussão descontraída e profunda leva a empresa a definir sua visão, foco e ação
Um dos pontos de atuação mais expressivos da ANTHROPOS é com a criação da empresa do futuro. Utilizando-se de uma metodologia exclusiva, chamada de Visioning, Focusing & Targeting (Visão, Foco e Ação) realiza oficinas, programas e exercícios de planejamento estratégico e alinhamento estratégico do foco preparando a empresa para reinventar o seu setor de atividades e competir com sucesso nos próximos anos.
Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo – Palácio dos Bandeirantes
A metodologia das oficinas de VISÃO, FOCO E AÇÃO (Visioning, Focusing e Targeting) utiliza os conceitos mais modernos de planejamento como a Estratégia do Oceano Azul e THE FRUGAL INNOVATION também do consagrado Prof. Michael Porter. Para que o planejamento não fique no papel, como na maioria das empresas, o Prof. Marins discute com os participantes os desafios da execução com base nos estudos do Prof. Ram Charan.
Com base nessa metodologia, o Professor Marins, realizou e vem realizando exercícios de alinhamento e planejamento com grandes e médias empresas do Brasil e do exterior, nos mais diversos setores da economia, dentre outras: (ordem alfabética)
- ABEIVA – Associação Brasileira de Importadores de Veículos;
- AMBEV – Bebidas das Américas;
- APAS – Associação Paulista de Supermercados;
- CAMBUCY – PENALTY Produtos de Esporte;
- CET 4.0 – Centro de Excelência em Tecnologia 4.0 – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – Parque Tecnológico de Sorocaba, SP
- CHAMPION PAPEL E CELULOSE (atual International Paper);
- Congregação das Irmãs da Providência;
- CONSEFOR – Colheita Florestal em áreas difíceis
- DAERP – Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto
- DALMÓBILE – Indústria de Móveis Planejados
- DISAPEL;
- ELECTROLUX;
- RODOBENS – Grupo;
- FACIAP – Federação das Associações Comerciais do Estado do Paraná
- FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná;
- FENACER – Federação Nacional dos Revendedores de Cerveja;
- FENACOR – Federação Nacional dos Corretores de Seguros;
- FUNDAÇÃO UBALDINO DO AMARAL – Jornal Cruzeiro do Sul;
- GLOBAL-K – HP Global Distributors
- GOODYEAR EPD.
- Green Automóveis – São Paulo;
- Grupo Financeiro LAVRA;
- IEL – Instituto Evaldo Lodi – Paraná;
- IMBEL – Indústria de Material Bélico do Exércio Brasileiro;
- JABUR PNEUS E RECAPAGEM;
- JM Aduaneira – Fortaleza, CE
- Jornal O ESTADO DE SÃO PAULO;
- LINEA SUCRALOSE
- LTA Advogados;
- MARILAN – Indústria de Biscoitos e Alimentos;
- MDS – INSURANCE – Gestores de Seguros Internacionais
- OURO FINO – Água Mineral;
- PETROBRÁS – GAPRE/BSB
- PSDB – Bancada do PSDB na Câmara dos Deputados – Brasília
- PSDB – Diretório Municipal de Ribeirão Preto
- Porto Bianco;
- Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto;
- Prefeitura Municipal de Sorocaba;
- Quarta Geração Alimentos;
- Rede RICOY de Supermercados;
- SALFER, Lojas
- SANTISTA ALIMENTOS;
- Sapori Produtos Alimentícios;
- SEBRAE Paraná;
- SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO ESTADO DE SÃO PAULO
- Sementes SELECTA;
- SENAC – Distrito Federal;
- SENAI – Paraná;
- SESI – Paraná;
- SETPESP – Sind. das Emp.Transportadoras de Passageiros do Estado de São Paulo;
- SUN MICROSYSTEM;
- SUPERMERCADOS RICOY
- TELEMAR Brasil;
- TELERJ – Rio de Janeiro.
- TIGRE – Tubos e Conexões Tigre;
- UNICRED Brasil;
- Vinhos Don Laurindo;
- WOBBEN – ENERGIA EÓLICA
- Outras (veja relação de clientes neste site)
A Oficina de Visão, Foco e Ação é realizada em dois dias. Durante esse dois dias, os dirigentes e pessoas com visão estratégica da empresa e do negócio, fazem uma série de dez (10) exercícios de Visão, Foco e Ação quando discutem o cenário econômico da empresa, competição, concorrência; os pontos fortes (identificadores positivos) e os pontos frágeis (identificadores negativos), fazendo uma análise crítica de suas reais possibilidade, chegando a definir o FOCO da empresa para os próximos 2 a 5 anos. “Foco” é onde as pessoas da empresa concentrarão de 70 a 80% de sua energia e recursos.
O Prof. Marins também realiza uma versão compacta de Visão, Foco e Ação que pode ser realizada em apenas um dia. Essa versão compacta é indicada para pequenas e médias empresas que desejam rediscutir os seus rumos e acertar os caminhos do sucesso de forma planejada.
A Oficina termina com a definição das Ações, Responsáveis e Prazos para cada uma das ideias surgidas no planejamento.
A grande diferença desta Oficina é que ao final, a empresa sai com a definição clara de sua Visão e de seu FOCO e o que é mais importante, com a definição de ações concretas, com responsável e prazo para cada ação. Assim, diferentemente de planejamentos estratégicos, complicados e ineficazes, nesta metodologia a empresa sai com definição absolutamente clara do que deverá fazer para levá-la ao sucesso. O relatório preliminar final da Oficina é entregue aos participantes no final do próprio exercício.
Após a realização da Oficina, o Prof. Marins poderá auxiliar a empresa a fazer um acompanhamento (follow-up) das ações acordadas, garantindo que o que foi decidido seja realmente executado.
O Prof. Marins também realiza uma versão compacta de Visão, Foco e Ação que pode ser realizada em apenas um dia. Essa versão compacta é indicada para pequenas e médias empresas que desejam rediscutir os seus rumos e acertar os caminhos do sucesso de forma planejada.
As Oficinas podem ser realizadas em qualquer local de escolha da empresa-cliente ou na Fazenda Chaparral / Sede da Anthropos / Universidade do Cavalo em Sorocaba, SP, a apenas 90 minutos da Capital em via dupla asfaltada.
SAIBA MAIS:
(15)98172-0105 com Bruna Nucci – contato@marins.com.br