- Um dos pontos de atuação mais expressivos da ANTHROPOS é com a criação da empresa do futuro.
- Utilizando-se de uma metodologia exclusiva, chamada de Visioning, Focusing & Targeting/Action (Visão, Foco e Ação), a Anthropos através do Professor Marins realiza oficinas, programas e exercícios de planejamento estratégico e alinhamento estratégico do foco preparando a empresa para reinventar o seu setor de atividades e competir com sucesso nos próximos anos.
- A metodologia das oficinas de VISÃO, FOCO E AÇÃO (Visioning, Focusing e Targeting/Action) utiliza os conceitos mais modernos de planejamento como a Estratégia do Oceano Azul e THE FRUGAL INNOVATION e também as desenvolvidas pelo consagrado Prof. Michael Porter.
- Para que o planejamento não fique no papel, como na maioria das empresas, o Professor Marins discute com os participantes os DESAFIOS DA EXECUÇÃO – Como fazer as coisas acontecerem, de fato, na empresa, com base nos estudos do renovado professor indiano Ram Charan.
- As Oficinas de Visão, Foco e Ação são realizadas em dois dias.
- Durante esse dois dias, os dirigentes e pessoas com visão estratégica da empresa e do negócio, fazem uma série de dez (10) exercícios de Visão, Foco e Ação quando discutem o cenário econômico da empresa, competição, concorrência; os pontos fortes (identificadores positivos) e os pontos frágeis (identificadores negativos), fazendo uma análise crítica de suas reais possibilidades, chegando a definir o FOCO da empresa para os próximos 2 a 5 anos.
- “Foco” não é exclusão ou exclusividade – é onde as pessoas da empresa concentrarão de 70 a 80% de sua energia (tempo, dedicação, recursos, etc.).
- Durante esse dois dias, os dirigentes e pessoas com visão estratégica da empresa e do negócio, fazem uma série de dez (10) exercícios de Visão, Foco e Ação quando discutem o cenário econômico da empresa, competição, concorrência; os pontos fortes (identificadores positivos) e os pontos frágeis (identificadores negativos), fazendo uma análise crítica de suas reais possibilidades, chegando a definir o FOCO da empresa para os próximos 2 a 5 anos.
- A Oficina termina com a definição das Ações, Responsáveis e Prazos para cada uma das ideias surgidas no planejamento de forma priorizada.
- Isso faz com que as ações sejam realmente executadas e não fiquem no papel.
- A metodologia das oficinas de VISÃO, FOCO E AÇÃO (Visioning, Focusing e Targeting/Action) utiliza os conceitos mais modernos de planejamento como a Estratégia do Oceano Azul e THE FRUGAL INNOVATION e também as desenvolvidas pelo consagrado Prof. Michael Porter.
- O Professor Marins ainda oferece uma Metodologia de Projetos para ser aplicada para garantir a EXECUÇÃO das ações priorizadas.
-
-
- IMPORTANTE:
- O Professor Marins também realiza uma versão compacta de Visão, Foco e Ação que pode ser realizada em apenas um dia.
- Essa versão compacta é indicada para pequenas e médias empresas que desejam rediscutir os seus rumos e acertar os caminhos do sucesso de forma planejada.
- O Professor Marins também realiza uma versão compacta de Visão, Foco e Ação que pode ser realizada em apenas um dia.
- IMPORTANTE:
-
- O grande diferencial das Oficinas de Planejamento Estratégico VISIONING, FOCUSING e TARGETING/ACTION, da Anthropos é que ao final, a empresa sai com a definição clara de sua Visão e de seu FOCO e o que é mais importante, com a definição de AÇÕES CONCRETAS COM RESPONSÁVEIS E PRAZOS PARA CADA AÇÃO. Assim, diferentemente de planejamentos estratégicos, complicados e ineficazes, nesta metodologia a empresa sai com definição absolutamente clara do que deverá fazer para levá-la ao sucesso. Um relatório preliminar final da Oficina é entregue aos participantes no final do próprio exercício.
-
-
- Após a realização da Oficina, o Professor Marins fará um RELATÓRIO FINAL todos os exercícios e resultados da Oficina e com as Considerações da Consultoria.
-
- O Professor Marins poderá auxiliar a empresa a fazer um acompanhamento (follow-up) das ações acordadas, garantindo que o que foi decidido seja realmente executado durante os meses posteriores à realização da Oficina.
-
- Após a realização da Oficina, o Professor Marins fará um RELATÓRIO FINAL todos os exercícios e resultados da Oficina e com as Considerações da Consultoria.
-
-
-
IMPORTANTE:
- As Oficinas podem ser realizadas em qualquer local de escolha da empresa-cliente (desde que atenda às exigências para sua realização) ou, de preferência (por tirar as pessoas do ambiente da empresa) na Fazenda Chaparral / Sede da Anthropos / Universidade do Cavalo em Sorocaba, SP, a apenas 90 minutos da Capital de São Paulo (Aeroporto de Congonhas ou Guarulhos) e 70 minutos do Aeroporto de Viracopos em Campinas – tudo em pista dupla asfaltada até a porta da Fazenda Chaparral.
SAIBA MAIS:
(15)98172-0105 com Bruna Nucci – contato@marins.com.br
Discussões no auditório da Fazenda Chaparral – Anthropos/UC
Discussões ao ar livre na “catedral de bambu” da Fazenda Chaparral – Anthropos/UC
A discussão descontraída e profunda leva a empresa a definir com clareza e segurança a sua VISÃO, FOCO E AÇÕES.
Oficina de Planejamento Estratégico da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo – Palácio dos Bandeirantes
Com base nessa metodologia única, o Professor Marins, realizou e vem realizando OFICINAS DE VISIONING, FOCUSING E TARGETING/ACTION com grandes e médias empresas do Brasil e do exterior, nos mais diversos setores da economia, dentre outras: (ordem alfabética)
- ABEIVA – Associação Brasileira de Importadores de Veículos;
- ABRACAF – Associação Brasileira dos Concessionários FIAT
- ACAV – Associação Brasileira dos Concessionários de Caminhões Volkswagen
- AMBEV – Bebidas das Américas;
- APAS – Associação Paulista de Supermercados;
- ASSOBENS – Associação Brasileira dos Concessionários Mercedes-Benz
- CAMBUCY – PENALTY Produtos de Esporte;
- CET 4.0 – Centro de Excelência em Tecnologia 4.0 – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – Parque Tecnológico de Sorocaba, SP
- CHAMPION PAPEL E CELULOSE (atual International Paper);
- Congregação das Irmãs da Providência;
- CONSEFOR – Colheita Florestal em áreas difíceis
- DAERP – Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto
- DALMÓBILE – Indústria de Móveis Planejados
- DISAPEL;
- ELECTROLUX;
- RODOBENS – Grupo;
- FACIAP – Federação das Associações Comerciais do Estado do Paraná
- FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná;
- FENACER – Federação Nacional dos Revendedores de Cerveja;
- FENACOR – Federação Nacional dos Corretores de Seguros;
- FUNDAÇÃO UBALDINO DO AMARAL – Jornal Cruzeiro do Sul;
- GLOBAL-K – HP Global Distributors
- GOODYEAR EPD.
- Green Automóveis – São Paulo;
- Grupo Financeiro LAVRA;
- GRUPO J. MACÊDO – Marcas Dona Benta e Santista Alimentos
- IEL – Instituto Evaldo Lodi – Paraná;
- IMBEL – Indústria de Material Bélico do Exército Brasileiro;
- JABUR PNEUS E RECAPAGEM;
- JM Aduaneira – Fortaleza, CE
- Jornal O ESTADO DE SÃO PAULO;
- LINEA SUCRALOSE
- LTA Advogados;
- MARILAN – Indústria de Biscoitos e Alimentos;
- MDS – INSURANCE – Gestores de Seguros Internacionais
- Móveis Santos Andirá
- MPD ENGENHARIA
- OURO FINO – Água Mineral;
- PETROBRÁS – GAPRE/BSB
- PSDB – Bancada do PSDB na Câmara dos Deputados – Brasília
- PSDB – Diretório Municipal de Ribeirão Preto
- Porto Bianco;
- Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto;
- Prefeitura Municipal de Sorocaba;
- Quarta Geração Alimentos;
- Rede RICOY de Supermercados;
- SALFER, Lojas
- SANTISTA ALIMENTOS;
- Sapori Produtos Alimentícios;
- SEBRAE Paraná;
- SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO ESTADO DE SÃO PAULO
- Sementes SELECTA;
- SENAC – Distrito Federal;
- SENAI – Paraná;
- SESI – Paraná;
- SETPESP – Sindicato das Empresas Transportadoras de Passageiros do Estado de São Paulo;
- SUN MICROSYSTEM;
- SUPERMERCADOS RICOY
- TELEMAR Brasil;
- TELERJ – Rio de Janeiro.
- TIGRE – Tubos e Conexões Tigre;
- UNASP – União das Associações de Engenheiros e Arquitetos do Sudoeste Paulista
- UNICRED Brasil;
- UNIMED SOROCABA – RENOVA UNIMED
- Vinhos Don Laurindo;
- WOBBEN – ENERGIA EÓLICA
- Outras dezenas de empresas e organizações – (veja relação de clientes neste site)