SETEMBRO E A PRIMAVERA CHEGARAM:
DESPERTE SUA SENSIBILIDADE
Luiz Marins
Setembro é um mês especial. O inverno vai acabar. Os dias vão se tornar mais longos e as noites mais curtas. Com a chegada da Primavera, a natureza começará a mostrar sua face mais bonita e exuberante. As sementes escondidas pelo inverno brotarão numa explosão de vida.
Não deixe que este mês seja para você uma simples continuação do inverno. Aproveite setembro e a Primavera para aumentar sua sensibilidade em relação às pessoas, em relação à natureza, em relação à vida. Aproveite setembro para pensar mais, rever suas emoções, desabrochar sua criatividade, ser mais gentil, mais polido, mais gente.
Aproveite as tardes de setembro e durante a Primavera para caminhar, cismar, jogar conversa fora, visitar parentes e amigos esquecidos pela correria, pelos afazeres, pelos invernos da vida que nos fazem recolhidos pelo frio da insensibilidade e do egoísmo.
Aproveite setembro e a Primavera para desenvolver em seu trabalho um clima de amizade, cordialidade, espírito de time, de união. Proponha atividades de integração e de expressão artística que aumentem a sensibilidade de todos em relação aos clientes, fornecedores, comunidade. Setembro e a Primavera são muito propícios para iniciar trabalhos com a comunidade que poderão se desenvolver até a grande confraternização do Natal.
Enfim, não deixe setembro e a Primavera passarem em branco. Pinte o seu setembro e a Primavera das cores que a natureza oferece. Abra seus olhos para ver o verde, as flores, a beleza da botânica de nossos trópicos. Abra seus ouvidos para ouvir o assanhamento dos pássaros ao entardecer. Redescubra em você a sensibilidade. Lembre-se que você é gente. Você é um ser humano. Você não é uma máquina a serviço da sociedade de consumo que só vê prazeres nos bens materiais e se esqueceu das pessoas, da família e começa a perder o sentido da própria vida. Faça neste setembro um exercício de desembrutecimento.
Viva setembro! Viva a Primavera! E viva com toda a força do verbo viver!
Pense nisso. Sucesso!